De: SANTOS.
Assunto: Precariedade do Juizado Especial (Pequenas causas) unidade UESC

Corpo da mensagem:
PREZADO RABAT,
SEU CANAL TEM SIDO DE MUITA UTILIDADE PARA ACLARAR TUDO AQUILO QUE PRETENDEM OMITIR. NA OCASIÃO ME REFIRO AO PÉSSIMO ATENDIMENTO PRESTADO NO JUIZADO ESPECIAL QUE SE ENCONTRA INSTALADO NA UESC, SALOBRINHO. OS MOTIVOS SÃO INÚMEROS, DENTRE ELES O QUASE NULO NÚMERO DE SERVENTUÁRIOS, QUE ANTES ERAM 7 E HOJE APENAS 2, APROXIMADAMENTE; A FALTA DE ESTRUTURA BÁSICA DE ATENDIMENTO AOS CIDADÃOS E ADVOGADOS; MOROSIDADE; INACESSIBILIDADE, VISTO QUE ESTÁ LOCALIZADA FORA DO PERÍMETRO URBANO (16 KM); GRANDE LENTIDÃO NA EXPEDIÇÃO DE ALVARÁS (PAGAMENTOS); APRECIAÇÃO DE DECISÕES URGENTES (LIMINARES); ATRASO NO ENVIO DE PROCESSOS A OUTRAS INSTÂNCIAS (RECURSOS) E, PRINCIPALMENTE, EXCESSIVA DEMORA PARA SE OBTER UMA SENTENÇA, HAJA VISTA A JUÍZA TITULAR SER RESPONSÁVEL TAMBÉM PELO JUIZADO CRIMINAL (FÓRUM), E COMPARECER AO JUIZADO DA UESC APENAS UM DIA DA SEMANA, ÀS QUINTAS-FEIRAS.
COMO SE VÊ A SITUAÇÃO É LASTIMÁVEL E MERECE SER DIVULGADA PARA QUE OS RESPONSÁVEIS PELO DÉFICIT NO SERVIÇO CORRIJAM SUAS FALHAS E QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA TOME UMA DECISÃO DEFINITIVA: OU ESTRUTURA EFICIENTEMENTE A VARA, OU, DISSOLVE-A E TRANSFERE-A PARA O FÓRUM DA CIDADE PARA QUE PASSE A FUNCIONAR JUNTO ÀS OUTRAS DUAS EXISTENTES E QUE VEM PRESTANDO EXCELENTE SERVIÇO À POPULAÇÃO.

ATT.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar.