Charinho treinando no Rio com os feras do Beach Tênis Leandro e Narck Rodrigues (Comentarista do Sport TV)

O Professor de tênis Luís Rogério Menezes (Charinho) esteve no Rio de Janeiro recentemente a fim de participar de mais um curso de capacitação na modalidade. Dessa vez ele fez um curso da Escola Francesa denominado “Club Junior” voltado para o ensino de tênis para crianças, uma nova abordagem na formação dos jovens onde ensina-se claramente as bases da técnica e da tática do tênis, mas desde o início, implanta-se o jogo e a competição durante o ensino proposto.

Charinho é o único professor de Ilhéus filiado a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), intitulado Treinador Nacional, ele constantemente vem buscando atualizar-se nas metodologias mais avançadas, como é o caso do Play and Stay da ITF (Federação Internacional de tênis) que tem como objetivo tornar o tênis mais fácil e atrativo para crianças e adolescentes, as cativando para que elas permaneçam praticando o esporte.

Durante sua estadia no Rio ele também se interessou por uma nova modalidade de esporte de raquete denominada Beach Tenis, ou seja, tênis jogado na praia. Essa modalidade foi originada em 1997 na região de Marina de Ravenna na Itália, e vem atualmente sendo bastante praticado nas praias e clubes cariocas. Charinho está se articulando para trazer essa modalidade para Ilhéus visando atrair mais adeptos para a prática esportiva na cidade.

Em sua incursão, o renomado professor percebeu também o grande zelo que há com as praias da capital fluminense e a relação mágica dela com o povo do Rio de Janeiro, principalmente relacionado à atividade física e a prática esportiva. Ele lamenta que Ilhéus, tal qual o Rio, possuo um vasto litoral, porém pouco explorado e muitas vezes abandonado pelo poder público.

Apesar de ministrar aulas para pessoas de todas as idades, seja jogadores iniciantes, intermediários ou avançados. Charinho nutre um carinho especial com o ensino de tênis para as crianças e já está implantando nas férias a sua nova escolinha de tênis  “Club Junior” na região. Aos interessados, contato pelo telefone (73) 9983 6690.