WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


novembro 2011
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  








campeonato de som

De: Carlos Silva
Assunto:  campeonato de som

Corpo da mensagem:
Pois é Rabat, quando a sociedade pensa que as coisas não podem piorar, elas podem sim. Em Ilhéus vai ocorrer um campeonato de som automotivo na cidade. A boçalidade humana não tem limites, e mesmo que se argumente que é fechado em um clube ou área reservada eu não vejo nada de bom nisso, pois sempre irá incomodar alguém. O fator principal nisso de competição de som é a problemática de se incentivar a poluição sonora em nossa cidade já tão castigada por esse problema. Quem faz tuning de um carro paga caro por isso e quer exibir. Não pense a sociedade que essas pessoas só querem se exibir em um local definido, não. Elas querem mostras a sociedade, o quanto podem ser barulhentas, o quanto podem perturbar o sossego alheio. Creio que o Ministério Publico, a Defensoria Pública e a Prefeitura deveriam proibir esse tipo de coisa, pois em ilhéus a policia é conivente com a poluição sonora e faz vista grossa a esse problema. Incentivar a cultura da poluição sonora é um erro grave.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

2 respostas para “campeonato de som”

  • Eduardo Oliveira says:

    A Lei OrgÂnica do Municipio de Ilhéus na Seção III – Da competência comum – Diz o Art.16 – É da competência do Municipio em comum com a da União, e a do Estado, na forma prevista em lei complementar federal: VI – proteger o meio ambiente e combater a poluição em qualquer de suas formas; Em Salvador existe a Lei nº 7899/2010 que foi sancionada pelo prefeito e que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de limitadores de sons e ruídos produzidos por automoveis ou imóveis de qualquer natureza. Portanto não esqueçamos que muitos bares, principalmente nos bairros imcomodam e muito, ou seja, poluem o ambiente. Está faltando: 1- Um prefeito; 2- Aquele que chegue ao cargo e faça valer a sua autoridade e o art. 16 da lei organica, combatendo a poluição sonora; 3- Uma câmara de verEadores, pois se não houver uma lei municipal, os representantes criem. As vezes a troca de favores entre politicos, eleitores e cabos eleitorais, prejudica a comunidade.Está faltando fazer valer a lei. Com a palAvra os 3 PODERES.

  • Maria José says:

    Olá a todos,

    Eu ainda não acredito que ainda se discuta sobre “Poluição Sonora”. Gente, não precisa criar mais leis, as que existem já são o bastante para se trabalhar. O que precisa é quem de direito fiscalizar.

    Realmente um evento como este, precisa de licença ambiental para funcionar, que eu acredito que não tenha, então, cabe a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Ilhéus fiscalizar juntamente com a COPPA ou CIPPA – Polícia Militar Ambiental ou Convencional, ou mesmo, Polícia Militar como um todo.

    Cabe a CIPPA ou COPPA, conforme o próprio site da PM (http://www.pm.ba.gov.br/cpe/coppa/index.html ver do link [serviços] vai estar quase no final [Combate a poluição sonora], isso prova a sua atribuição.

    Cabe a Polícia Militar como um todo, conforme a Constituição Federal, em seu Artigo 144, § 5, às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. Já que os carros vão fazer a maior baderna na cidade. Tanto no local, como no trajeto de ida e volta. Vale lembrar que na volta irão voltar cheio de álcool. Então são dois crimes ou mais.

    Legislação:

    1) Decreto Lei n. 3.688/41, Art. 42 ou 65;
    2) Lei. n. 9.605/98, Art. 54;
    3) Lei. n. 9.503/97, Art. 104, 228, 3.
    4) Existem outras, mais estas já são o suficiente.

    Esta última lei é o famoso CTB, Código de Trânsito Brasileiro, tanto a Polícia Militar com a SETRANS podem e devem autuar.

    Em último caso, desconhecendo a Legislação ou com dúvidas, prenda e apresente na Polícia Civil, afinal, eles existem para isso.

    Enfim, existem Leis para coibir tal prática, então, faça o favor de colocar em prática.

    Bjs

    Maria José

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia