De: jorgeluiz
Assunto: Número de juízes ameaçados sobe 50%, diz CNJ

Corpo da mensagem:

Domingo, 27 de Novembro de 2011 – 11:20

Número de juízes ameaçados sobe 50%, diz CNJ

Casos aumentaram após execução da juíza Patrícia Acioli

O número de juízes ameaçados no país subiu 50% de 12 de agosto deste ano até hoje, aponta um levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os dados revelam que a quantidade de magistrados na mira de criminosos saltou de 100 para 150 em apenas três meses. Os números são baseados nas informações prestadas pelos tribunais locais à corregedoria do órgão. Em apenas 13 dias após a morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada na porta de casa em 12 de agosto, houve aumento nas denúncias, com 34 magistrados acrescentados à lista, somando 134 casos. De lá para cá, mais 16 foram incorporados à estatística. De acordo com o jornal O Globo, o perigo para alguns magistrados não passa somente pela ameaça. O juiz federal da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Lafredo Lisboa, descobriu que foram oferecidos R$ 500 mil para quem o matasse, e que havia um plano para sua execução. Mas não era só ele quem corria risco de morte. Os criminosos queriam assassinar a procuradora da República Tânia Maria Sales Moreira e a promotora de Justiça Luiza Lane. Ainda segundo a reportagem, o caso expõe um problema maior, que passa pela precariedade do controle do poder público sobre as forças de segurança: três agentes penitenciários e três policiais civis, além de quatro presos, tramavam a sua morte.
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/42264-numero-de-juizes-ameacados-sobe-50-diz-cnj.html

COMENTÁRIO DO LEITOR
Quantos policias morrem todos os dias no país? Por que morreu aquela Juíza Aciolly que estava perseguindo os policiais, continua esse exame.

VEJAM ESSA MATÉRIA…
domingo, 27 de novembro de 2011POLICIAL MORTO DENTRO DA DELEGACIA

PORTO SEGURO – Um policial militar foi morto dentro da delegacia de Porto Seguro, na noite de ontEM.

FONTE: http://www.vermelhinhodabahia.com/2011/11/policial-morto-dentro-da-delegacia.html


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1