Conterraneos Nazal e Rabat.
Eu sei muito bem o que grandes empresas e o IPHAN fazem por recuperação de patrimonios ferroviarios pelo Brasil.
Ainda temos edificações de pé para se recuperar e manter viva a Historia da nossa E.F.I.
Acho que voces com suas posições socios-profissionais deveriam fazer algum movimento junto a BAMIN, (que desenvolve grandes obras na região, a FIOL por exemplo), no sentido de se recuperar, alias recuperar NÂO, reeditar a estação de Aritagua, inclusive colocando alguns 50m de trilhos como se faz em outras obras semelhantes e transforma-la numa escola publica (poderia ser) como outros municipios inteligentemente e por amor a suas Historias fazem.
Por que em outros municipios isto se realiza e no nosso não..?
Estou apenas procurando um tempo para na condição de cidadão, fazer um contato com a Bahia Mineração, através de um oficio para apresentar tal ideia, antes que mais um “assasinato” venha a acontecer com  parte, ainda de pé,da historia da nossa ferrovia.
Vejam este site acima, inaugurado recente, da Estrada de Ferro Campo do Jordão da mesma idade da Nossa E.F.I.
um abraço
Paulo Miled
OBS.: desde e_mail segue copia para outros ilheenses ou pessoas ligadas a preservação e recuperação de ferrovias e suas edificações