Rabat:

Lí um post do SARRAFO tratando da escuridão reinante na área próxima ao nosso Porto, que pode ser visto aqui: http://www.osarrafo.com.br/v1/2011/12/03/muita-atividade-e-na-escuridao/ e resolvi ir lá hoje conferir. Fiquei assustado com o que vi, e muito triste.

Temos algumas construções de grande valor e uma área muito bem localizada, totalmente abandonadas, sem que a nossa Prefeitura tome qualquer providência para fazer com seus proprietários sejam responsabilizados. É impressionante a falta de ação do Poder Público Municipal para fazer com as leis sejam cumpridas.

É muito triste ver o Moinho que já gerou empregos e renda para o nosso município, completamente abandonado e servindo de abrigo e refúgio para mendigos, marginais, drogados e prostitutas. Fico imaginando o medo que sentem os sócios do Iate Club de Ilhéus localizado nas vizinhanças daquelas áreas, quando entram e saem do Clube.

Quanto será que as Empresas Proprietárias das áreas/construções pagam de IPTU? Será que elas não podem ser multadas por manterem as áreas no estado em que se encontram? Será que nada pode ser feito? Se são áreas da CODEBA, será que não cabe uma ação ou uma representação junto ao Governo do Estado?

É impressionante ver o quadro dantesco que os turistas enxergam quando desembarcam na nossa cidade. Por estas e outras razões é que alguns sequer saltam dos navios, e outros que chegam a saltar nunca mais aqui voltam.

Qual a razão de coisas deste tipo acontecerem aqui na nossa Querida Ilhéus?

Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com