Os moradores da Avenida princesa Isabel estão completamente revoltados com administração pública de Ilhéus. E não é para menos, pois a falta de segurança e respeito pelas pessoas que ali residem, demonstra mais um local abandonado.

Todo a extensão da via pública asfaltada se encontra cheias de buracos, esgotos à céu aberto, lixos em todas ruas, numa destruição visual e degradante para os seus moradores.

Nossa reportagem foi chamada àquele local a fim de comprovar tamanho desprezo com os moradores da Avenida Princesa Isabel, causado pela falta de desvelo das secretarias de Obras e Saúde do município de Ilhéus, pois as ruas cheias de buracos e lixos em todas as portas de residências, nos passeios e no asfalto, é um caso que deveria ser olhado com responsabilidades por essas duas secretarias da administração pública de nossa cidade, se realmente existem e estão em plena atividade, respeitando a população de Ilhéus.

Conversando com uma moradora da Avenida Princesa Isabel, ela nos mostrou inúmeros buracos no asfalto, que estavam obrigando os veículos que ali trafegavam a efetuar desvios inesperados, visando evitar acidentes de trânsito. E para nossa surpresa, nos foi mostrado pedaços de pau enfeitados com panos vermelhos e outros petrechos, dizendo ser uma preparação para os enfeites da festa natalina. E, ria dizendo que políticos em busca de reeleição passaram por lá dizendo que as coisas iam melhorar, e contava com o apoio daqueles moradores.

Muita cara de pau mesmo! Mas, Ilhéus só pode mudar se as pessoas tiverem juízo e consciência eleitoral de votar nas pessoas bem intencionadas, que não usam de tapeação em vésperas de campanha política.  Chega de mentiras!

“Quando alguém mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando alguém trapaceia, está roubando o direito à justiça”. (Khaled Hosseini em The Kite Runner – O caçador de pipas. Tradução de Maria Helena Rouanet – Editora Nova Fronteira)