WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa sesab bahia


dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








Hans Schaeppi em: TURISMO

AGENDA FIEB

       Participamos da “Agenda FIEB para a Região Sul de Bahia”, e como ex-diretor da FIEB durante seis anos, aproveitamos o evento para cobrar uma ação da entidade, com relação ao Porto do Malhado, que se acha abandonado pela CODESSA (como estamos chamando a CODEBA), informando que praticamente todas as verbas portuárias estariam sendo utilizadas nos portos de Salvador e Aratu, esquecendo o Porto de Ilhéus que durante a  boa fase do cacau foi quem manteve o órgão em boa situação. Para surpresa nossa, o presidente da FIEB, José de Freitas Mascarenhas informou que também em Salvador, a CODEBA cometeu grandes erros no processo de dragagem dos portos de Aratu e Salvador, chegando a dizer que o responsável pelo erro, deveria ter sido demitido sumariamente. O erro é de tal envergadura, que apesar dos milhões gastos nas dragagens, os navios continuam sem condições de atracação. Acredita-se que o “responsável” a que se referiu Mascarenhas, seja o Rebouças, presidente da Codeba, o mesmo que trata o Porto de Ilhéus do jeito que trata.

PAVILHÃO DE FEIRAS

       As entidade ligadas ao Turismo, Comércio e  Indústria devem iniciar uma pressão junto à Secretaria Estadual de Turismo e ao Governador do Estado, no sentido da urgente construção do Pavilhão de Feiras e Exposições, anexo ao Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. A falta desse equipamento, cujo projeto já foi feito quando Paulo Gaudenzi esteve à frente da Secretaria da Cultura e Turismo, tem prejudicado a pauta do Centro de Convenções, levando-o à situação de um “elefante branco”. Com o advento do complexo intermodal, a tendência será o aumento do Turismo de Negócios e Eventos, e Ilhéus deve estar preparada para captar eventos importantes, como o lançamento de produtos industriais. No momento, a falta do Pavilhão de Feiras, já prejudica o crescimento do Festival do Chocolate da Bahia e a Infoilhéus, que poderiam ter mais espaço para crescer. Trata-se de um obra de baixo custo, uma vez que se configura em um pavilhão, praticamente sem divisões internas ou seja, uma grande cobertura metálica.

CRUZEIROS

       Conforme previsto, a cidade de Ilhéus tem tido uma grande movimentação do seu comércio, com a chegada de milhares de turistas nos transatlânticos da temporada 2011/2012. Para os próximos dias estão previstos para atracação em nosso Porto, dois navios no dia 13, terça-feira, o Costa Pacífica e o Splendour of the Seas, este último com capacidade para 2.076 passageiros e 723 passageiros; e o Costa Pacífica, o maior navio que faz a costa brasileira, com capacidade para 3.780 passageiros e 1.110 tripulantes. É conhecido como “o navio da música”, possuindo  5 restaurantes, 4 piscinas, 5 jacuzzi e teatro com 3 andares, além de outras atrações.  O Costa tem 290 metros de comprimento e o Splendour tem 280, que somados dão um comprimento de 570 metros. Nossa dúvida é: será que dá para os dois atracarem simultaneamente, em nosso portinho?

No dia 14 acontecerá mais uma atracação simultânea, do calouro alemão Deutchland com capacidade para 548  passageiros e 270 tripulantes; e do nosso conhecido MSC Orchestra, em sua primeira parada nesta temporada.

RÉVEILLON

       Confirmada a realização de três festas de passagem de ano em Ilhéus. A despedida de ano no Batuba Beach será de 4 dias, apresentando nos dias 28 a 31, artistas como Paula Fernandes, Cláudia Leite, Tomate , Cheiro de Amor e Psirico, entre outros. Nos dias 28, 29 e 30, terá Camarote Open Bar e Pista; e o Réveillon do dia 31 terá área VIP Premium (all inclusive); Camarote e Pista (open bar). Já o Hotel Jardim Atlântico comemora o Réveillon com o tema Charme Tropical, na área verde de frente para o mar, com as bandas Via de Acesso e Paratudo; é all inclusive, inclusive com o Bivolt do Júnior.

MÚSICA NA PRAÇA

       Visando levar entretenimento à população, divulgar o nosso potencial artístico e cultural e incentivar o turismo nessa época em que aumenta o fluxo de visitantes em Ilhéus, foi criado o Projeto Música na Praça, que tem à frente o conhecido e conceituado músico e cantor Itassucy. O projeto já teve início, e continuará todas as quintas-feiras na Praça Castro Alves e simultaneamente em outros locais, das 19 às 22 horas. O projeto tem também a expectativa de valorizar o artista local. Parabéns a Itassucy e seus convidados pela boa Música na Praça.

B I T S  —  T U R

Aprovado pelo Condema, a construção do Hipermercado G Barbosa. Agora só falta o principal: ao Alvará de Construção *** Cadê a Licitação do projeto da Ponte Ilhéus-Pontal? *** Reiniciada a Operação Tapa-Buracos, que vai ter muito, muito  trabalho *** A iluminação natalina também já foi iniciada e estará pronta antes do Natal, neste ano com árvores e postes iluminados *** Prometida a dragagem emergencial do Porto de Ilhéus para logo após a temporada dos navios *** Vamos cobrar… *** Mais um evento na semana passada no Salão de Convenções do Ilhéus Praia Hotel.

1 resposta para “Hans Schaeppi em: TURISMO”

  • jorge luiz araujo dos anjos says:

    Hoje o centro da Cidade estava lotado por centenas de turistas que desembarcaram em nosso Porto. Entre 12 e 12:30 fiz o percurso saindo do Terminal de Coletivos,Mercado de Artesanato,Marques de Paranaguá, Praça J.J.Seabra,Praça Dom Eduardo, encerrando o percurso na Avenida Bahia. Estranhei o fato de não ter visto nenhum Policial Militar em todo esse percurso. Com tantos visitantes, ocorrendo alguma anormalidade a quem deveremos recorrer?

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia