Enquete

A Câmara Municipal de Ilhéus proibiu imagens e áudios durante as sessões. Você acha que foi:

Resultados

Loading ... Loading ...
Girando

















































História da Santa Bárbara

Santa Bárbara sofreu o martírio provavelmente no Egito ou na Antioquia, por volta dos anos 235 ou 313. Sua vida foi escrita em diversos idiomas: grego, siríaco, armênio e latim. Conforme a lenda, Santa Bárbara era uma jovem belíssima. Dióscoro, seu pai, era um pagão ciumento. A todo custo desejava resguardar a filha dos pretendentes que a queriam em casamento.
Por isso encerrou-a numa torre. Na torre havia duas janelas, mas Santa Bárbara mandou contruir uma terceira, em honra à Santíssima Trindade. Um dia, entretanto, Dióscoro viajou. Santa Bárbara se fez então batizar, atraindo a ira do próprio pai. Fugindo de seu perseguidor, os rochedos abriam-se para que ela passasse.

Descoberta e denunciada por um pastor, foi capturada pelo pai e levada perante o tribunal. Santa Bárbara foi condenada a ser exibida nua por todo o país. Deus, porém, se compadeceu de sua sorte, vestindo-a miraculosamente com um suntuoso manto. Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulmonou seu assassino.

É por isso que Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil.

Sincretismo da Santa Bárbara: Yansan ou Oyá
Devoção da Santa Bárbara: Protetora contra raios e tempestades. Santa Bárbara é também venerada pelos militares.
Data Comemorativa: 4 de Dezembro.


Fonte:
Minha Prece


| Postado em Variedades
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 11.100 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 1,50 de 5)
Loading ... Loading ...


8 Responses to “História da Santa Bárbara”

  • Amanda disse:

    eu nao conhecia tao afundo sobre a santa barbara, somente por alto como, ela morreu.

  • santa barbara sofreu muito por isso devemos rezar por ela para que ela nos proteja e que naum deixe acontecer nada minha comunidade e a santa barbara e com ela comsigo muitas conquistas.

  • SAFIRA disse:

    MEU NOME E BARBARA MINHA MAE FALO QUE SE TIVESE UMA FILHA MULER IRIA BOTA O NOME DE BARBARA I ELE TEVE QUE BOTA O NOME DE BARBARA

  • gorete disse:

    santa Barbara minha protetora me ajude neste momento deficil…rogai por nós.

  • eliane disse:

    sou devota de santa barbara sou filha de yansan

  • Jaime + Elaine = Bárbara disse:

    Eu e minha filha somos filha de Iansã. E eu e meu marido por devoção e gratidão a Santa Bárbara em meia a uma cirurgia que precisei fazer no seio antes de nos casarmos, dissemos que se algum dia DEUS nos ajudasse com a graça de um filho teria o nome de Bárbara se menina e de Gabriel se menino,e foi uma grande graça que recebi o meu maior e melhor presente.as vezes não me acho digna de tanto amor de deus ,pois minha filha nasceu linda e cheia de energia(energia essa que precisa de corretivo).cravo meus joelhos no chão e agradeço muito a DEUS e SANTA BÁRBARA por uma BÁRBARA em minha vida…

    • Alessandra disse:

      Olha estou rindo muito da sua filha que de tanta energia precisa de um corretivo, kkkkkkkkkkkkkk!!! é o nome Barbara oya iansa braba, atrevida, malcriada e respondona adoroooooooooooooooo!!! criança independente e que enfrenta qualquer um!!! amei sua filha essa nao sofrera por ninguem e por nada sou filha de osun e admiro muito vcs, epaheyyyyyy!! oya muita sorte Barbarizinha seja feliz linda!!!!!

  • BÁRBARA CRISTINA disse:

    Gostei muito da historia eu me chamo Bárbara e tenho fé na santa Bárbara,primeiramente em Deus,ela é so intercessora!mas bravura,deteminação,oragem,fe tudo isso me acompanha…..nome forte de guerreiras…..

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree