Câmara de Ilhéus aprova aumento do número de vereadores para 2013

A Câmara Municipal de Ilhéus aprovou nesta terça-feira (13), em segundo turno e redação final, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que altera de 13 para 19 o número de parlamentares na cidade. A mudança passa a valer para o exercício de 2013.
Segundo o primeiro secretário do Poder Legislativo, vereador Valmir Freitas (PT), é preciso muito planejamento e discussão sobre o aumento do número de parlamentares. “Sei que há muita pressão sobre as questões financeiras, por isso é preciso que se faça um planejamento adequado para que a próxima Mesa Diretora não tenha dificuldade de conduzir os trabalhos”, disse.
Já Edivaldo Nascimento (PSD), popular Dinho Gás, Presidente do Legislativo, vê o aumento no número de vereadores como uma forma de melhor representação de todos os bairros de Ilhéus. “O novo número de parlamentares é mais que suficiente para a representatividade dos ilheenses”, ponderou.
A alteração segue a Lei aprovada em 2009 pelo Congresso Nacional que redefine o número máximo de vereadores de acordo com a população do município. Com a medida, Ilhéus, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem 184,2 mil habitantes, pode ampliar o número de vereadores de 13 para até 19.


| Postado em Política
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 965 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar!)
Loading ... Loading ...


Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree