Não é e nunca deverá ser obrigação do cidadão agradecer ao poder público, seja prefeitura ou câmara de vereador, por atos e fatos que favoreçam a população.
Em primeiríssimo lugar por ser obrigação do alcaide, dos seus secretários e dos vereadores, exercerem as suas funções com probidade, competência, honestidade, compromisso e lealdade para com os eleitores que os colocou nas suas respectivas pastas.
Ao alcaide e seus secretários cabe trabalhar em prol da execução de obras e serviços públicos, aos edis cabe legislar e fiscalizar as ações do executivo, razão porque foram eleitos e recebem regiamente (bons salários) para desempenhar suas tarefas.
O resto é trabalhar honestamente e fazer de tudo em nome do engrandecimento da cidade.
Como cidadão não nos cabe absolutamente agradecer por nada.


Bradamos intensamente através do R2CPRESS sobre a situação vexatória da Praça Coronel Pessoa e Rua Sá Oliveira, enfim a prefeitura conseguiu superar as imensas dificuldades, pois muitos recursos foram gastos à toa, e reformou aquelas artérias, que não se pode considerar como um excelente serviço, mas é uma grande obra em vista do que estava.
Aparece agora ao término do ano esta outra iniciativa do poder público em devolver para a população o acesso às Ruas Prado Valadares e Rodolfo Vieira, outra situação aberrante que já tinha muitos anos sem solução.
Iniciativa com custo zero e que esperamos que não venha a ter qualquer reviravolta, pois se sabe que alguns interesses foram contrariados e aí se pode começar umas briguinhas de araque.
A Praça Rui Barbosa, depois das inúmeras discussões sobre o megalomaníaco projeto, se tornou um espaço bonito, agradável e que veio contemplar os anseios dos moradores do entorno e de toda a população.
Enfim, parece que o espírito do Natal suscitou a lucidez dos homens do poder e essas coisas simples, mas de uma extrema necessidade para o cidadão, foi como um presente de Papai Noel.
Que no próximo ano possamos ser contemplados com a realização de novos serviços seja a revitalização do quarteirão Jorge Amado, da Avenida Soares Lopes, da Central de Abastecimento do Malhado, dos mirantes, da Praça São João Batista.
Sobre a nova ponte, o aeroporto, a saúde pública aí só rezando de joelhos para todos os santos e implorar por uma solução.

ZÉCARLOS JUNIOR