Na última quarta-feira, 14, aconteceu na Câmara Municipal de Ilhéus a última sessão ordinária de 2011. A sessão teve como pauta a votação final e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. A LOA estima as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos.
Antes da votação da LOA, a Câmara realizou 3 Audiências Públicas para que a população opinasse sobre o emprego das receitas em 2012. Iguape, Salobrinho e Banco da Vitória foram os bairros que receberam os debates. O vereador Jailson Nascimento, lembrou a importância da participação dos ilheenses nas audiências. “Com a opinião da população, nós vereadores podemos propor emendas que venham a beneficiar todo o município”, frisou.
O presidente Edivaldo Nascimento (PSD), popular Dinho Gás, evidenciou o trabalho dos vereadores em mais um ano. “Foi um ano de muito trabalho no Poder Legislativo de Ilhéus. Inúmeros projetos de lei, requerimentos e indicações tramitaram aqui na Casa do Povo, sempre visando o crescimento e o desenvolvimento de nosso município, proporcionando a cada dia uma qualidade de vida melhor para os ilheenses. Por isso, queremos agradecer a todos os vereadores pelo empenho com que atuaram este ano. Desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos em nome de toda a equipe da Câmara de Ilhéus”, finalizou. Apesar do recesso, os vereadores ainda poderão ser convocados para sessões extraordinárias. Os setores administrativos da Casa continuarão em pleno funcionamento, já as sessões legislativas retornam em fevereiro de 2012.