Caminhando pela estrada a fora, observo inúmeros desencontros na vida. Lamentos de toda a sorte. Uns reclamam que não têm dinheiro para comprar um par de sapatos, outros com largos sorrisos, mesmo não tendo os pés e as pernas, exclamam que são felizes! Vejo deficientes, cegos e aleijados trabalhando, e outros sem coragem para trabalhar, mendigando esmolas.

Procurei seguir adiante, pois sei que as pessoas parando no meio do caminho não chegam a lugar nenhum! Como posso parar se faço parte do mundo em que resido, tendo sido colocado para sentir as vibrações de um universo inesperadamente volúvel!

E, assim foi que aprendi, olhando ao meu redor, que a nossa esfera terrestre é muito triste sem amor! Que a vida não tem graça, se os seres humanos não se encontram para festejar o raiar de novo dia! Nem tudo que eu sonhar, será como eu sonhei, porém se eu não tentar alcançar as grandes coisas que preciso para dar sentido a minha vida, criar novas diretrizes para proporcionar fórmulas dignas visando trazer uma estrada em que todos possam sentir a força e a verdadeira felicidade, jamais eu saberei sentir o gosto de viver, o gosto de lutar e alcançar o sabor da nova esperança!

Quanta gente necessitada de compaixão! E, se eu viver desejando essa eterna compreensão, jamais aprenderei do amor esta lição, pois o amor é bom demais, porém, dói muito!

E assim compreendi, olhando para o Universo, que o mundo quase nunca tem perfeição, sem DEUS, e nenhum sistema traz a maravilhosa harmonia! O que se deve fazer é entender que a vida é uma simples questão da existência dos homens na terra, todavia, o amor é uma infinita resposta que somente trará felicidade para todos! Têm pessoas abandonadas em si próprias, por um pequeno deslize que surge diante de seus momentos de afirmações e que pretendiam alcançar uma vitória nas buscas de seus ideais!

Afirmo, acredita amigo e perceba o que diz o mestre maior, Jesus Cristo, e teus grandes problemas pertencem a Ele! Nunca diga que tens uma grande dificuldade, diga apenas que tens um grande Deus!

Como seria linda a vida das pessoas se fossem cheias de histórias de amor! Às vezes muitos têm coisas bonitas para dizer a quem gostaria que as ouvissem, mas, às vezes a falta de entendimento nas palavras que falam, desaparecem e as expressões dos bons sentimentos que residem dentro de nós não encontram formas. E o amor nasce do conhecimento mútuo e se fortalece na compreensão das diferenças!

Dessa forma, é sempre saudável esperar que uma estrada muito boa se abra à nossa frente, esperando que surja um vento refresque às nossas costas com serenidade, rejuvenescendo o nosso corpo. E o sol quente com brilho permaneça de forma suave em nossa face cheia de alegria e com muita esperança de paz!

A chuva deve continuar caindo nos campos por onde passarmos, e ao certo nos dará o prazer de apreciar uma linda flor brotando numa terra fértil. E Deus, autor de todas essas maravilhas da natureza temos que pedir a Ele para guardar todos nós na palma de suas mãos firmes e caridosas.

E o “TEMPO”, ele não espera por ninguém! Ontem é um fato contando à nossa história! Em seguida surge um amanhã como num mistério que surge nos dias da vida!

Tudo que nos cerca é uma dádiva da natureza divina! Por isso, analisando essas três passagens da vida, o presente, é preciso deve ser vivido intensamente. Tenho que ser a grande novidade e maravilha do mundo! Todos os encantos da vida têm a buscar da felicidade dentro de nós mesmos! Agradar e respeitar as pessoas, viver a intensidade do milagre divino, transformando em filhos pródigos da nossa própria forma interior.

Se dedicar e falar o idioma dos pobres e dos ricos, das criaturas de todas as crenças, e deslumbrar-se ao surgimento da vitória, sem, contudo, esquecer o grande fascínio de que a luta valeu a pena e foi alcançado o ideal.

Nunca perder um seu ideal! Perder um ideal não é nada fácil por falta de coragem e forças nas decisões, e só temos um caminho a seguir, continuar humildemente valorizando a vida.

Muitas vezes as pessoas se tornam crianças que desabrocharam para viver entre os espinhos da sociedade. Observar que existem criaturas humanas, se trata com desprezos e que cruelmente se maltratam, por motivos fúteis e até sem motivo algum. Quase sempre sem culpa de quem quer que sejam amigos, filhos e netos, noras e genros, mães e pais, passam indiferentemente uns pelos outros, fingindo um desconhecimento radical e não os procuram para um diálogo leal, cordial e confortador. Estão sempre prontas estas pessoas para a agressão, a vingança, a cólera, a inveja, o egoísmo, às vezes encobertos por aparências, desprezando as regras de cortesia, de atenção e de humanização social. Falta algo de que tanto observo sua divulgação pelo mundo. Falta à compreensão nos lares, falta o amor entre o homem e a natureza, falta à amizade sincera e robusta, falta à confiança. Como seria diferente tudo se houvesse mais comunicação, mais diálogo, mais abertura em torno de determinados assuntos que fizessem bem a todos os seres carentes de perfeição! Deus proverá o destino de todos, e, nesse intervalo vamos procurar fazer o bem sem olhar a quem.

Eduardo Afonso

Ilhéus – Bahia

(73) 8844 – 9147