ANIVERSÁRIO DE ZEQUITO

Exatamente no dia (1º) primeiro de janeiro estaremos comemorando os 80 (oitenta) anos do nosso querido e idolatrado Zequito’s.

Os preparativos estão sendo organizados pelo amigo Ney do Iguape. Podemos adiantar que várias personagens do mundo político e artístico estarão presentes, onde na oportunidade  irão  abonar  a ficha de filiação do Zequito no partido PQP, pois o mesmo pretende sair candidato a vereador representando o Iguape e adjacências.

Às 5:00h teremos alvorada com tiros de dinamite da antiga pedreira do Iguape. Já às 09:00 h haverá uma cerimônia religiosa presidida por Luiz Papa e concelebrada pelo “cardeal” Gild Messon. Após a cerimônia religiosa será servido o “coffee break” com grande variedades de sucos “sábia”,  sabor jiló e  solda cáustica com cimento.    Em seguida, teremos uma palestra proferida por Lá Vai Bala com o tema “Amigos para sempre…” . Logo depois Zé Leite fará uma pequena colocação sobre o nascimento, vida e morte do Padre Cicero.

A Fanfarra do IME marcara presença com suas  balizas coordenadas por Calada!!!… As Lourenzetes estarão presentes  e  farão um numero especial com o tema “Papai está aqui”.

O Técnico Agrícola Heckel Januario em nome da sua instituição plantara uma árvore “comigo ninguém pode”,  em homenagem ao aniversariante  que já teve uma propriedade agrícola e foi exterminada por  Toinho Malvadeza.

Na oportunidade,  teremos inúmeras manifestações em prol do aniversariante  a exemplo de Batista que doará suas camisas de linho para os pobres; Siri assinará a ordem de serviço para construção de um chafariz para os freqüentadores da ADEBI; Edinho doará   uma  skay livre de pagamento; Dr. Bene fará todos exames laboratoriais grátis por um ano; Zé Leite irá ofertar um lindo relógio de parede com um pequeno defeito; Vanilton ofertará uma passagem aérea para a Ilha do Jegue em Itabuna; Luiz dará carona em sua   bicicleta quando Zequito for  fazer revisão na SACRO;  Sr. Roque presenteará um par de  sapatos com numeração menor ao  pé do aniversariante; Luiz Diniz pedirá em casamento Lagartixa; Pantera fará juramento de conclusão do curso de direito na Faculdade da Pedra de Ilhéus;  Anízio  não  cobrará a confecção do projeto da nova ponte; Walmir doara a cobra sucuri que fugiu da CEPLAC  para efeito de pesquisas no bar; O Chinês prometeu levar o Porto Sul para Itabuna em sinal de protesto aos ambientalistas; Renatão deixara de fumar,  Lourencinho passara a investir na bolsa de valores,  visando futuro casamento; Paulinho doara sua fazenda para os sem terras e Walter irá torcer pelo Vitoria para que  não sai da segunda divisão.

No almoço serão servidos vários pratos da culinária baiana, confeccionados por Borrachinha e sua tradicional moqueca de jaca; Luciano com seu caldinho de piranhas pescadas no Pantanal; Felipe e a fritada de grauçá; Navarro com o  escaldado de baiacu ; Omar  e os peixes comprados (pescados) na colônia Z-39; Carlos Kenga levará  ensopado de paca  vinda de Brejolandia ; Minha Rosa  servirá  cardeais fritos com arroz e 0800 levara  escaldado de calambau ofertados por  Domingão do Mercado Municipal.   Por fim teremos uma festa magnífica em homenagem a esse grande amigo Zequito’s, que o consideramos gente fina, educado, generoso, atencioso, prestativo, caridoso, principalmente quando o  mesmo   dispensa nossos débitos e nos acolhe quando passamos da hora de fechar o seu estabelecimento.

Parabéns Zequito’s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz Castro

Freqüentador da Galera do Zequito’s