WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa sesab bahia


dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








Eu, a Anja, o PT e o caminho dos “recursos” para campanha

Mostrei como estão os meus olhos. A Dra. Dilma Fernandes (atendendo em edição extraordinária está cuidando de mim). Ainda está atrapalhando bastante mas, para o que estava, melhorou uns 3000%. Uma coisa que alivia quando o zóio está esquentando demais é colocar algodão ou gases com soro fisiológico gelado sobre eles. Alivia pra caramba. E foi numa dessas refrigerações de zóio que aconteceu um episódio que desde aqueles cheques de Valderico na secretaria de saúde (que o dr baixinho não assinou) que não mais aconteceu porque ela simplesmente  sumiu. Os meus piripaques de um dodói em cima do outro corta a concentração e ai fecha o canal rsrsrsrs. Com os zóios fechados e com algodão geladinho em cima eu fiquei relaxado. Sentindo uma sensação gostosa fui me entregando e aí, minha ANJA linda, apareceu com seu perfume de rosas e flores do campo. Parece mágica mas, seguindo a sua voz doce e suave fui deixando a coisa fluir e aí ela sentou e começou a falar (qui viagem rsrsrsrsrs).

Minha amiga ANJA só fala comigo quando estou completamente hipnotizado e por isso não cabe interpelação.

Assunte o papo:

Meu lindo: (eu amo quando ela fala assim comigo. Fico todo cheio). Não te chamou atenção o fato do PT entrar no governo de Ilhéus?

Claro, o PT sempre rondou o palácio mas, dividido como é, facilita e muito os seus adversários ganharem as  eleições por  aqui. O PT sempre teve boa militância mas depois que essa mesma militância percebeu que os cargos e as benesses são para poucos ela recuou. Quem vai batalhar de porta em porta para depois não chegar  nem na porta do gabinete do “agraciado”?

Querido: Com a administração municipal em inferno astral com a população, com alto índice de rejeição e mesmo assim o PT desconsiderou tudo isso e foi pra dentro não é, no mínimo, estranho?

Claro minha ANJA. Ninguém entendeu nada. Até os dinossauros do partido ficaram com uma pulga atrás da orelha. Os analista ficaram mesmo foi com um cachorro cheio de pulgas atrás da orelha. Os dinossauros do PT que sempre tiveram uma resposta pronta para soltar em qualquer situação ficaram silenciosos. Ninguém entendeu nada e, muito menos, essa aceitação pacífica.

Você nem imagina a razão dessa estratégica jogada e nem sonha a razão do silêncio por parte dos cardeais do partido na cidade de Ilhéus. Você reparou que foi uma ruma de gente pra Salvador pra buscar explicações sobre esse apadrinhamento do governador para com Newton? E quando retornavam se fechavam em copas e não se falava mais no assunto Newton x PT?

Reparei sim. Sei e reconheço o poder de convencimento do governador mas, que foi tudo muito estranho isso foi.

Vou te contar em “Off” (Anja falando em off é ótimo rsrsrsrsrs)

Algumas obras pipocarão na cidade de Ilhéus e logo no começo de 2012. O grande lance é que as empresas que ganharão a concorrência através de um inquestionável edital de licitação serão todas ligadas ao governo do estado. Isto significa dizer que se uma obra tiver o seu valor orçado (real) em, por exemplo 500 mil aquele que ganhar a licitação para execução terá que colocar no papel algo em torno de 2 milhões. A diferença servirá para abrir os caminhos do partido tanto na cidade quanto em outros municípios que o governo tenha interesse na eleição.

Citei apenas um exemplo para você se situar nessa operação tida como corriqueira nos meios políticos. Você poderia ficar atento para saber quem vai ser o manipulador dessa vultosa soma. O que posso te garantir é que somando todos os “por fora” dará para eleger quem quer que seja e ainda sobrar 50% do montante para ajudar nas ações governamentais visando o pleito soteripolitano.

Nas cidades nas quais a propaganda pesada do governo não estiver surtindo o efeito desejado novo caminhão de recursos será para eles direcionado. Na região sul alguns afinados com o palácio de Ondina já estão com tudo pronto e acertado e estão esperando somente o “OK” da governadoria para entrar em ação.

E em Ilhéus? O PT Ganha?

Sua mãe sempre disse que gente burra tem que morrer. Se você fizer outra pergunta dessa é melhor você deixar tudo certo com Vandeco para evitar atropelos de última hora. Vandeco e Dequinho, seus amigos, devem deixar os apetrechos já engatilhados porque você vai morrer, seu burro !!!!

Calma minha linda. Só perguntei se o PT vai ganhar em Ilhéus. Você de calundu é fogo. Viu?

Quem meteu na sua cabeça que o governador tem interesse em Ilhéus? Ele passou esse tempo todo sem a mínima demonstração de gostar/cuidar da cidade e de uma hora pra outra ele  virou o mais preocupado com a cidade de Ilhéus e você acreditando?

Sei que eles mentem. Prometem e não cumprem. Não ficam vermelho (de vergonha)  porque já se acostumaram com as mutretas da política. São cínicos, desprovidos de caráter e fazem dos eleitores joguetes. Um crime está sendo preparado e será executado diante de tudo e de todos que nada poderão fazer a não ser lamentar viver num País onde os espertalhões comandam as maracutaias e o povo segue morrendo desamparados e desprotegidos.

Agora você vai acordar e esquecer toda essa nossa conversa.

1, 2, 3 Acorde…!.

 

Texto de ficção.

Qualquer semelhança com fatos reais ou pessoas mais ou menos envolvidas nessa política da ganância terá sido uma mera coincidência.

Pode acreditar que é ficção, viu?.

2 respostas para “Eu, a Anja, o PT e o caminho dos “recursos” para campanha”

  • Maria do Socorro Mendonca says:

    Ainda bem que no mundo dos sonhos já existe internet e toda a conversa foi gravada e transmitida para os leitores do R2CPress… Não poderíamos perder essa no final desse ano. Que diálogo fantástico!!!

  • lucineaLUcerqueira says:

    Seu texto reflete sua previlegiada inteligência.

    Para uma mente brilhante uma ANJA ideal.

    Abraço.

    Saúde, feliz 2012.

    Fica com DEUS sempre.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia