No centro da cidade de Ilhéus, na Rua Coronel Paiva, no fundo Teatro de Ilhéus, existe um buraco há mais de anos, e muitos motoristas já tombaram nesse buraco; alguns até com prejuízos em seus veículos.

No bairro Cidade Nova, nas proximidades da Clínica de Ilhéus, na 3ª Travessa Roberto Cober, existe outros buracos ainda piores, pois todos os veículos que por ali trafegam, os seus condutores são obrigados a fazer inesperadas manobras, tendo que ir ao sentido da contramão à esquerda, a fim de evitar forte pancada na dianteira dos seus carros. São obrigados também a vir pela pista dessa rua pela esquerda, na contramão, utilizando-se da pista com melhor condição de trafego.


Passando pela Avenida Petrobrás, bem em frente à firma Tito Tabosa Pneus, verificamos mais um buraco criminoso que obriga os motoristas a rápidos desvios, evitando um baque na dianteira dos seus veículos e que poderá trazer sérios prejuízos.

***

A cidade está assim, vira e volta pessoas se agridem por causa de pequenos acidentes com batidas de veículos. Os responsáveis pelo trânsito da nossa cidade, só aparecem quando a confusão já causou sérias discussões. E soubemos que a prefeitura tomou para si a responsabilidade de disciplinar o trânsito de Ilhéus, e até agora nada de bom tem acontecido.
Motoqueiros abusando com manobras arriscadas causadoras de pânicos em toda a população. A fiscalização continua com pouca intensidade, e os acidentes vãos acontecendo, e hospitais de plantão de pronto socorro são poucos para atenderem as vítimas de irresponsáveis e inconseqüentes indivíduos dirigindo por toda a cidade de Ilhéus.
Os hospitais de Ilhéus, na sua capacidade normal não têm condições de atender a demanda e a princípio somente o Regional está assumindo os atendimentos emergenciais. O SAMU se vira como pode e ainda existem indivíduos de índole mesquinha que usam o ato de praticar telefonemas anônimos, dificultando a ação criteriosa do verdadeiro atendimento para salvar vidas humanas necessitando de cuidados médicos e hospitalares.

***

Que a nossa população tenha muito cuidado com a vida, porque os que se dizem administradores de Ilhéus não têm responsabilidade nem juízo! São simplesmente indiferentes aos interesses da sua segurança minha gente. Precisamos mudar esse modelo mesquinho e desumano que está aí.