WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








OS MALDITOS VÍCIOS HUMANOS

Malditos são os vícios e as maldades humanas, crucificadores dos bons e dos maus tipos de espécies. Todavia, seria muito desconexa a vida dos homens, se inexistisse os fluxos inusitados da inveja, do ódio, as adversidades e as complexidades de pessoas desprovidas de qualidades positivas ou com sentimentos frágeis. Tudo isso faz parte desse elo característico no nosso mundo moderno, o século em que tudo se comercializa, até almas e corpos humanos, cheios de bombardeios de ofertas remuneradas na ganancia do enriquecimento ilícito.
Existe muita gente entre nós, que contribuem muito se negando a aparecer diante dos favorecidos; outras, pagam para aparecer e quando não aparecem se revoltam, brigam achando uma injustiça o seu nome inexistir nas listas meritórias dos grandes talentos humanos. Muitas pessoas perderam a noção da qualidade de vida em todos os quadrantes do nosso Universo Celestial.
Poucos são os que reconhecem e sabem o enorme valor da ascensão humana na escala social. Também raros são os que têm o conhecimento da busca para alcançar a formação de fortunas é preciso existir o exercício moral da necessidade da inteligência e sabedoria, e que vem a ser o esquecimento do crédito com a valorização para a honra e dignidade na ausência fecunda duma certa compostura. Respeitar a si próprio e não deixar ninguém ser o carrasco das suas atitudes afirmando que tudo aquilo adquirido teve atitudes sem transparência, foi o uso das artimanhas para ludibriar os outros e levar vantagem em tudo.

Tem gente que afirma: “quem perde a vergonha merece ser dono do mundo”! Uma blasfêmia essa ideia, porém, o universo dos desmoralizados acaba muito cedo, ele mesmo se condena e executa sua própria punição, é uma questão de tempo.
Numa análise imparcial observamos quantos seres humanos passam por cidadãos que se consideram vitalícios, os chamados heróis, ou mesmo, aqueles chamados intelectuais e baluartes em seus pensamentos individuais de imaginar que sabem tudo sobre as coisas da vida, e inusitadamente são enganados por baixas inclinações e chegando ao desespero quando uma mulher amada o manda embora! Some todo teor de qualidade humana, tornando um ser modificado do amor para ódio! Mexeu com a sua autoconfiança e fragilizou a sua capacidade de medir suas forças. Atingiu o maior patrimônio que o ser humano pode ter em todas as modalidades da existência dos homens: o amor próprio. É aquele simples fato de muitos acham que são infalíveis porque têm seu alto grau de cultura. E grau não é cultura, e a arte de enfrentar momentos maculados pela convivência entre as pessoas é a mais importante sabedoria que supera o conhecimento universal de uma vasta cultura em todas as camadas dos conhecimentos sociais.
Meus diletos amigos, com razão a consciência tem sido comparada à bússola da vida moral. Mas como toda bússola a consciência também tem suas limitações, e o homem tem que buscar a direção para onde quer chegar ou alcançar. E pesquisando sobre a bússola,“sob certas circunstâncias ela se trona errática no seu comportamento. Isto ocorre quando a agulha é influenciada pela proximidade de massas de ferro ou durante uma tempestade magnética, tempestades estas provocadas por mancha solar que de algum modo afetam o campo magnético da Terra”. Então o homem tem a liberdade de pensar e escolher a direção que quer seguir!


Eduardo Afonso.

1 resposta para “OS MALDITOS VÍCIOS HUMANOS”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia