De: Mariza Reis
Assunto: Projeto Praia Limpa

Corpo da mensagem:
Boa tarde Rabat

O professor Emerson Lucena convida todos (as) para participarem do Projeto Praia Limpa UESC. A atividade ocorrerá no dia 21/01/12 (sábado), a partir das 8:30h da manhã, com concentração na Cabana Porto Bahia (próximo ao Hotel Jardim Atlântico), na Praia do Sul, em Ilhéus. Após algumas instruções para o trabalho será realizada a limpeza de um trecho de praia, além da sensibilização dos banhistas e colagem de cartazes nas cabanas de praia. Esta atividade contará com a participação de diversas entidades (ONG Amparo Melhor, Ação Ilhéus, Cabruca, Floresta Viva, Viver da Mata, Filtro dos Sonhos, Projeto Mero Canapu, Grupo de Capoeira do Mestre Gordo, IFBA, IESB, CIEA-BA, DABio, Coletivo Mobiliza UESC, Coletivo 13 de maio, Colegiado de Biologia, Casa Arte da Criança, Associação de Surf de Ilhéus, Associação… de Bodyboard de Ilhéus, Associação de Turismo de Ilhéus, Projeto Ondas, etc), bem como o envolvimento da comunidade local.
No entanto, nessa mobilização, esperamos contar mais uma vez com o apoio dos professores, alunos, direção das escolas de Ilhéus e da DIREC. Nossos parceiros de sempre! Mobilizando nos sites de suas escolas, Facebook, Twitter, etc, toda a comunidade escolar para mais um dia de limpeza de nossas praias.
Destacamos, que essa ação do Projeto Praia Limpa será especial, pois encerrará as atividades do Simpósio de Biologia da UESC. Esta ação visa conscientizar a população sobre consumismo exagerado e alertar a sociedade sobre como estamos tratando as nossas praias e oceanos, bem como a necessidade de preservá-los. Afinal, os resíduos (sólidos ou líquidos) que diariamente são descartados nas ruas das cidades de todo mundo vão parar nas praias. Por isso a provocação no nosso cartaz: “Me jogue na rua, que te encontro na praia…” .
Participe, vamos chamar a atenção da sociedade para este problema diário e conscientizar a população sobre o consumismo nosso de cada dia. Podemos dar o destino correto para os nossos resíduos, isso inicia em nossas casas e comunidade. Educar é preciso! Lugar de lixo é na lixeira!
A UESC tem um papel fundamental nessa articulação com a sociedade na busca de solucionar problemas como este. Faça parte você também dessa ONDA DO BEM. “O crime só é organizado porque o BEM não é…”


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1