WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








Alfredo Amorim da Silveira em: Uma opinião do Macaco

Como todos têm direito a dar sua opinião, não vou perder o meu, pretendo dar uma solução no transito da cidade.
Hoje já está esta confusão, imagine daqui a cinco dez anos, quando a população da cidade estará perto de setecentos mil habitantes.
O grande problema nos engarrafamentos na ponte do Pontal e no centro da cidade é na Praça Cairú, pois é lá que se concentra todo o transito da cidade. Se deslocarmos este trânsito para outros locais não se resolveria o problema por completo, mas amenizaria a situação.
Começaríamos por desativar o terminal urbano para os ônibus locais, que rodariam direto de bairro para bairro, iriam para o terminal só na troca de serviço, somente os ônibus que rodam para os distritos e os Circulares I e II iriam para o terminal, assim diminuiria 50% o tráfego na Praça Cairú, a pista da direita na Rua Tiradentes, sentido Praça Cairú à Praça Cel. Pessoa seria exclusiva para os ônibus; uma opção seria para que os ônibus que vêm da zona norte descessem pela Avenida Soares Lopes, lembram-se quando se reformou o ponto do paredão do Hospital São José!, o movimento na rua diminuiu bastante, é só uma opção; inverteria a mão da Rua Cel. Paiva, que é da Praça Dom Eduardo para a Praça José Marcelino, que por sinal não consta uma placa para identificá-la, consta que é Av. 2 de Julho, a Av. 2 de julho só vai até o prédio da Sociedade União Protetora dos Artistas e Operários de Ilhéus; na Praça José Marcelino não se faria o contorno, iria direto pela Av. Aurélio Linhares; proibiria o estacionamento no canteiro central da Avenida Soares Lopes (Feito antes de publicar o texto, parabéns). Resumiria a quantidade de semáforos na região, são seis, um na entrada do terminal urbano em frente ao Ed. Daniel Ventin, três na Praça Cairú, um em frente à loja “O Irapurú” e um na Praça Cel. Pessoa, alem de não se precisar de tantos semáforos eles não são sincronizados.
Quando Antônio Carlos Magalhães mudou o centro administrativo do Estado para a região da rótula do aeroporto todos diziam que ele era louco, hoje o trânsito na região está a maior confusão, e o centro da cidade está parado, Salvador cresceu muito, a mesma coisa é com Ilhéus, devemos mudar o centro administrativo da cidade para o Salobrinho, se resolveria dois problemas, o do transito e se cortaria o desejo de um certo deputado, que deveria ter duas letras de seu nome trocadas, o “NT” pelo “C”, de reivindicar o bairro para eles.
Bem, já dei a minha solução, quem quiser que a ponha em prática, se não der certo, tô fora.

1 resposta para “Alfredo Amorim da Silveira em: Uma opinião do Macaco”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia