WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








CENTRAL DE TURISMO

De: Romilso A. Santos
Assunto: CENTRAL DE TURISMO

Corpo da mensagem:
CENTRAL DE TURISMO

Respeitado Jornalista,

Através deste conceituado e confiável meio de comunicação que é o seu SITE e na esperança de adquirir respostas para algumas dúvidas que me “azucrinam”, gostaria de saber se o amigo jornalista ou algum dos leitores deste sabe me informar o quê aconteceu com o ESPAÇO PÚBLICO onde funcionava a antiga CENTRAL DE TURISMO do município de Ilhéus, espaço este situado em frente à Praça Castro Alves e entre a pista principal da Av. Soares Lopes (Principal cartão postal da nossa cidade) e a pista paralela criada no final da década de 70 e início da década de 80 pelo então prefeito deste município à época, Sr. ARISTON CARDOSO. Alí existia um prédio de pavimentos térreos com suas laterais totalmente fechados por vidros e no vão principal funcionava um bar terceirizado que se chamava “O AMARELINHO”, este com pavimento superior. O fato é que, atualmente vemos que ali funcionam algumas LANCHONETES e, ao que tudo indica, um STAND da construtora CICON. Como todos podem observar, a rede de lanchonetes BOB’s está construindo um “prédio” naquele espaço, e os outros são utilizados, além da construtora, por uma outra rede de lanchonetes, a SUBWAY e uma outra lanchonete que funciona ao seu lado. Portanto eu pergunto: AQUELE ESPAÇO PERTENCE OU PERTENCEU AO MUNICÍPIO DE ILHÉUS? SE PERTENCE, ELE PODE SER EXPLORADO DAQUELA MANEIRA, ONDE COSNTRUÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS E MODIFICANDO TOTALMENTE SUA ESTRUTURA ORIGINAL? FOI VENDIDO, DOADO, OU O QUÊ?
O que sabemos é que se trata de um espaço privilegiado (e caro) da nossa cidade e como ilheense eu gostaria de saber se nos pertence ainda ou não? Ou se nunca pertenceu. Ou se foi doado através de algum decreto ou se está alugado, e se sim, está em dias com os pagamentos?
POR FAVOR, ALGUÉM AÍ PODE ME ESCLARECER TANTAS DÚVIDAS QUE ME “AZUCRINAM O JUÍZO?”.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

4 respostas para “CENTRAL DE TURISMO”

  • educarnet13 says:

    E central de turismo que voce fala, construida com recursos publicos, foi leiloada no Governo de JR. Este imovel foi retalhado, inclusive uma parte foi para um funcionario da Secção de Tributos, com benevolencia de JR.

  • Paulo2013 says:

    Eu também sempre fui curioso em relação a isto, pois não conheço obras de alvenaria do lado da praia em outras cidades. O Bob’s para inaugurar, duplicou o tamanho original onde existia uma loja da Oi, ainda colocando uma escada no passeio da Avenida para acesso ao andar superior e agora triplica verticalmente o seu espaço. Sei que a área duplicada inicialmente é uma invasão, exceto se o atual Prefeito concedeu a área para o empreendimento, o que teria que passar pela aprovação dos vereadores. E o leilão do desgoverno de Jabes Ribeiro foi legal ? Onde está o Ministério Público para esclarecer esses fatos para a população ?

  • Jose Rezende Mendonca says:

    Os dois pavimentos da antiga Central de Turismo, foi realizado pela CEPLAC e doado ao município de Ilhéus, no aniversário da cidade, só não me lembro o ano.

    Rezende

  • Eduardo Oliveira says:

    Existem coisas que só acontecem na nossa sofrida Ilhéus, aqui deveria abrir uma fabrica de óleo de peroba, pois os mesmos caras de pau ainda hoje apresentam seu nome para saquear os cofres públicos e os eleitores politizados e também os não politizados nutrem uma idolatria eterna a estas pseudo-divindades. Tem que ter muita oração e fé para reverter esta lavagem cerebral eleitoral. Pobre Ilhéus, mulher bonita desprezada, desrespeitada, um dia ela se revolta e exige o cumprimento da Lei Maria da Penha.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia