Concordo que seja instituída a taxa do lixo, e concordo que o cidadão tenha o direito de fiscalizar e cobrar por serviços que ele pague.

Pena que o nosso Supremo, após sua honoráveis decisões / votações, não se dignifique a exigir, em contra partida, que o cidadão pague por serviços de qualidade e que efetivamente sejam realizados.

Na prática pagamos, mas, não levamos, tal qual os serviços de energia elétrica que vem na minha conta e não sou iluminado como contra partida; ou to mentindo – Ilhéus deve estar ofuscando os turistas – pago, caro, e não levo, vejam a cópia ai em baixo.

Notem bem que somente eu pago de Taxa iluminação em média = R$ 127,40 por mês para ficar na escuridão.

Pago também nesta mesma conta cuja cópia segue junto = R$ 394,68 de impostos ICMS que ainda vou descobrir para que servem realmente.

Pagamos, a população, pela iluminação pública milhões de reais ano e apesar disso vivemos mergulhados na escuridão e sem serviços a contento; o dinheiro, não se sabe como, não dá para a realização dos serviços e, ainda de quebra, estamos sujeito aos assaltos em baixo de postes que deveriam nos iluminar. Somente o que eu pago por ano daria para pelo menos uma lâmpada por mês a ser colocada em qualquer poste da cidade já que aqui na Rodovia Ilhéus / Olivença fico no escuro mesmo.

Se formos pelo mesmo caminho, a taxa do lixo, será apenas mais uma, entre tantas, a ser cobrada que apenas pagaremos, mas, não receberemos os serviços; isso é praxe no Brasil, não será diferente em Ilhéus.


Leonardo Garcia Diniz