WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia embasa sesab bahia


Janeiro 2012
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








A EMPRESA FOXCONN TERÁ MAIS 5(cinco) FÁBRICAS NO BRASIL

O Site do Jornal a Folha de São Paulo, valendo-se de informação dada por Julio Semeghini, secretário de Planejamento e Desenvolvimento do estado de São Paulo, informa que a taiwanesa FOXCONN, que é a maior fabricante de equipamentos eletrônicos no mundo e produz computadores, tablets, videogames e celulares para diversas empresas, entre elas, Apple, Sony, Dell, HP e Motorola, deverá montar mais cinco fábricas no Brasil, além da já anunciada planta para a produção de telas de cristal líquido.
As novas fábricas deverão produzir gabinetes para notebooks e PCs, componentes eletrônicos, conectores, baterias, e elementos de mecânica de precisão.
De acordo com informações do jornal já existem negociações pela localização destas fábricas. São Paulo quer os investimentos, assim como os estados vizinhos. Cada uma das novas fábricas deverá ter cerca de 1.000 empregados.
Aí está uma grande oportunidade para que o Governador Wagner, deixe de olhar só para Salvador e Camaçarí, e entre na briga para trazer uma das fábricas da FOXCONN para Ilhéus, mostrando assim que preocupa-se com o nosso Pólo de Informática e que não vai deixar que ele seja extinto.
O nosso Prefeito Newton Lima, agora no PT, deveria pedir, ou melhor, exigir, que o nosso Governador fosse o padrinho de Ilhéus, para que uma das fábricas da FOXCONN fosse aqui instalada, dando assim um novo alento ao nosso Pólo de Informática e Eletroeletrônica.


Carlos da Silva Mascarenhas
[email protected]

1 resposta para “A EMPRESA FOXCONN TERÁ MAIS 5(cinco) FÁBRICAS NO BRASIL”

  • Roberto Carlos Silva Santos says:

    Tenho acompanhado sua preocupação com referencia ao Pólo de Informática situado no Iguape, área que já sedeou grandes Empresas como BAHIATECH e DIGITRON sendo a ultima uma das maiores no cenário Nacional como fornecedora de componentes para montagem de micros onde com a mesma facilidade que se estabeleceu também deixou aumentando os índices de Industrias já extintas do setor. Tive a felicidade de tê-lo como companheiro de Jornada na PMI no período de 93/96 quando na época Antônio Olímpio era o prefeito de Ilhéus, sabendo do Profissional e da conduta inquestionável é muito bom saber que ainda existem pessoas preocupada com o “FUTURO” não só do Pólo que por sinal compete em grau de igualdade e com Qualidade junto ás grandes empresas no seguimento bem como com o futuro do nosso munícipio. É de pessoas com pessoas como você e o não podemos deixar de citar o Barrão de popoff que nossa Ilhéus tem carência onde apontam sempre onde pode mudar para melhor pena que como já é do seu conhecimento na Administração Municipal desde o baixo ao alto escalão não existe um comprometimento dos profissionais que ocupam determinadas secretarias nem por parte do Executivo temos perdido em grande maioria para a Cidade de Itabuna empresas com intenção de se instalar por aqui. O que tenho observado também existe já há alguns anos uma Feira de Informática que é realizada entre o mês de setembro/outubro, onde por ali são expostos o que há de Tecnologia de ponta feita com stamds das empresas montadoras só que tal Evento é mal divulgado, ano passado por exemplo colocaram em alguns pontos da cidade outdoors que se fizer uma pesquisa na região poucas pessoas tiveram conhecimento da exposição, existiu sim uma visitação em sua grande maioria de funcionários das empresas ali existente , é preciso maior engajamento trabalho mais agressivo no contexto do que aqui é fabricado ou montado. Quanto a divulgação da FOXCONN por aqui já existem parcerias com algumas empresas como a Li Tecnologia e a INVIX essas são grandes receptadoras dos produtos fornecidos pela citada empresa de TAIWAN, só resta saber se a mesma irá montar no mercado regional uma distribuidora com outras empresas tal ação não obteve sucesso culminará com extinção da menos favorecida.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia