Evento será neste sábado, na comunidade da zona norte de Ilhéus

A Vila Juerana promove nesta sábado, 4, a partir das 10 horas, o 2º Festival de Comida de Boteco. O evento reúne o melhor da gastronomia regional, além de boa música e um torneio de futebol amador. A estrutura terá 11 barracas padronizadas, com pratos diferenciados, e contará com um esquema especial de segurança para assegurar a tranquilidade do público. A Juerana fica no quilômetro 10 da rodovia Ilhéus – Itacaré.

Estão programados para o festival apresentações de MPB, chorinho e a participação da banda Benner Show. Nesta segunda edição, o evento terá novo formato e um cardápio de frutos do mar, salgados diversos, caldos, casquinho de siri, tapioca recheada, entre outros.

O festival é uma ação do Projeto Transformar, fruto de parceria do Instituto Aliança com a Bahia Mineração (Bamin), cujo objetivo é fortalecer as comunidades para a geração de renda. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2010, precedida por uma capacitação em culinária de boteco e culminando num concurso entre os 31 participantes do treinamento.

Como forma de incentivo, as barracas e peças de divulgação personalizadas do Festival serão doadas aos participantes do grupo da Vila Juerana. Com esse apoio, a expectativa é de que os novos empreendedores da vila consolidem o festival dentro do calendário de eventos de Ilhéus.