1) FICO ALEGRE DE UM LADO E TRISTE DO OUTRO
2) A VIDA POR UM FIO
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

***

FICO ALEGRE POR UM LADO E TRISTE DO OUTRO

Quando leio uma notícia como essa abaixo “FICO ALEGRE POR UM LADO E TRISTE DO OUTRO”. Pergunto ao meu bom DEUS, o que foi que fizemos para merecer tudo isso?
Uma coisa é certa, com certeza existem “culpados” no EMPOBRECIMENTO dessa cidade que já foi classificada como a mais importante do interior da BAHIA.

Juazeiro não para de crescer

Houve um tempo em que se um juazeirense quisesse comprar um carro teria que se deslocar até a cidade do Crato, pois aqui não exista concessionárias de automóveis. Hoje a realidade é completamente diferente, pois em Juazeiro do Norte existem praticamente concessionárias das principais montadoras do mundo, conforme mostram as fotos abaixo. E este mercado não para de crescer, podendo se esperar para um futuro muito breve a implantação de outras marcas. A maioria das concessionárias está localiza ao longo da Av. Padre Cícero. Juazeiro do Norte está num ritmo de desenvolvimento que contrariou as expectativas mais otimistas.





A VIDA POR UM FIO

No ano de 1973 o Equilibrista PHILIPPE PETIT atravessou num cabo de aço as torres da Igreja do NOTRE DAME na cidade de PARIS na FRANÇA. Achando que deveria aumentar a sua proesa, no ano seguinte (1974) viajou para NOVA IORQUE (ESTADOS UNIDOS) e conseguiu fazer uma das melhores apresentações da sua vida, atravessou de um lado a outro as duas torres do prédio do WORLD TRADE CENTER.

PETIT atravessando as torres da IGREJA DE NOTRE DAME em PARIS.

PHELIPPE atravessando as torres do WORLD TRADE CENTER em 13 de maio de 1974.

PHELIPPE PETIT entre as duas torres enfrentando o vento e a temperatura.

Observe o equilibrista PHILIPPE PETIT atravessando num cabo de aço as duas Torres do WOLRD TRADE CENTER que no dia 11 de Setembro de 2001 foram derrubadas por terroristas a mando de OSAMA BIN LADEN morrendo quase 3 mil pessoas (2750).

AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

Está acontecendo nesse momento na ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS

SAUDADE DE UM AMIGO:

MEU PAI!

PRAÇA RUY BARBOSA e uma parte da AVENIDA SOARES LOPES na década de 1920.

Um lado da PRAÇA DO FERREIRA a mais famosa da cidade de FORTALEZA. Foto clicada por José Leite de um dos andares do Prédio onde funcionava o HOTEL SAVANAH, hoje desativado. (Foto: novembro/1982).

EU NÃO MEREÇO! Foto clicada em BELO HORIZONTE em 2005.

Na foto da esquerda para a direita: Dr. PAULO DE TARSO (Irmão de Dr. GUARANI), JOSÉ LEITE e o escritor Dr. GUARANI VALENÇA DE ARARIPE que lançará junto com sua prima Drª. MARIA HELENA ALENCAR um importante livro na próxima sexta feira (10-02-2012) conforme convite acima.

E NO MAIS…

Linda vista da AV. SOARES LOPES há 40 anos atrás. Esse senhor que aparece andando é o saudoso amigo comerciante JOSEPH CHALHOUB.

—-
Texto e fotos: José Leite de Souza
[email protected]