WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia policlinica itabuna secom bahia teatro itabuna


Fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  








GREVE DA POLÍCIA MILITAR X ARRASTÕES É PRECISO REFLETIR

Caro Rabat,
Como esperado sua matéria nos leva a reflexões.
Lembro-me de Wagner e os companheiros nesta mesma greve articulando de dentro para fora e de fora para dentro da Polícia Militar no último Governo de Paulo Souto 2005/2006.
Naquela época, as negociações não avançavam; primeiro porque embora justa as reivindicações estavam acima da capacidade financeira do Estado da Bahia, e ainda o Governador Paulo Souto tido como pessoa de equilíbrio e cautela na gestão da coisa púbica não foi habilidoso ao dizer o “não” aos grevistas policiais. E este foi o seu erro. Assim estourou a grave os funcionários públicos acompanharam os PMs , a Polícia Civil também entrou em grave. E deu no que deu.
Os assessores de Paulo Souto, por sua vez, não estudaram um plano B para convencer os grevistas.
Wagner se elegeu Governador.
As reivindicações dos policiais são justas, seus salários é uma vergonha, e nós precisamos destes profissionais, que também são pessoas, seres humanos que como nós também merece a atenção do Estado.
Por sua vez, os policiais precisam trabalhar, deixando comida dentro de casa. Suas famílias tem que estar bem para deixa-los tranquilos e assim desempenharem suas funções e trazer segurança para a sociedade.
Não se pode acreditar em um governo que coloca nas ruas homens e mulheres pais e mães de famílias, para enfrentar bandidos com revolveres calibre 38 enferrujados com meia dúzia de munição, dez litros de combustíveis em viaturas recondicionadas, para combater bandidos equipados com fuzis, bazucas, AR15 e sei lá mais o que de armamento de ultima geração, adquiridos nos faculdades de treinamento para bandidos dos países vizinhos, das ASFARCs da vida, e outros grupos de guerrilheiros/narcotraficantes ou não, garantidos pelo dinheiro do mundo do crime que desce países afora, para o asfalto das cidades brasileiras.
Nosso País tem tradição na política/corrupta.
Nem precisamos falar do congresso, do senado , dos ministérios ou do gabinete da presidência, para nos indignarmos com a nossa inercia diante de tanta roubalheira institucionalizada pelo partido do Governador Dom Jaques wagner e “os companheiros”.
Acabo de Lê no agravo que tem um chuva de dossiês ameaçando os EDIS, aqui mesmo na nossa Ilhéus.
Ao que parece não se salva nenhum vereador que tenha mãos limpas, nesta Câmara.
É preciso que nós cidadãos. Possamos melhorar, nos expressar e ir as ruas para exercer nossa cidadania, participando ativamente da política brasileira através do voto, mas também das cobranças aso leitos, das discursões, do bate papo nas praças, nas salas de aulas, nos botecos. Das reuniões para discutir a gestão da cidade, buscar por um nome novo com direito a compromisso com nossas necessidades, devidamente registrados, para que não fique só nas promessas de campanha .
Somos SIM, responsáveis pelo que ai esta, porém podemos sempre mudar com o voto consciente, questionador, cobrado não pela dentadura, o peixe e o franco e sim por uma ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. A indignação somente não basta.
Enfim, é preciso AGIR, vamos levantar nossas B… da cadeira .
MEXA-SE.
Ufa, que reflexão oportuna.
Fica com Deus sempre.
Lucerqueira

1 resposta para “GREVE DA POLÍCIA MILITAR X ARRASTÕES É PRECISO REFLETIR”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia