Por volta das 11horas dessa manha, o representante da Sky do centro de Ilhéus, que fica no início da Rua do Café – EDSAT foi assaltado. Dois meliantes, empunhando armas, renderam os funcionários e fizeram à limpa subtraindo notebooks, celulares, equipamentos eletrônicos e dinheiro. Depois, fugiram a pé pelas vias que dão acesso ao Alto do Ceará, onde dizem que, pegaram uma moto que os aguardavam para a fuga e evadiram-se.
Em busca de informação, fomos ao local e nos disseram que o proprietário estava na fila da delegacia aguardando sua vez para registrar a ocorrência. Embora seu estabelecimento estivesse fechado, nos foi informado por uma pessoa que não quis se identificar, que o pessoal da Sky estava muito apreensivo, porque logo cedo pela manhã, bandidos armados renderam pessoas que iam para o trabalho, na esquina da Rua do Café, e roubaram-lhes bolsas, jóias, celulares e dinheiro. E que também, ontem pela tarde, bandidos armados entraram na recepção da Maternidade Santa Helena – anexo do Hospital São José, que fica na Ladeira da Vitória e roubaram bolsas, celulares, jóias e dinheiro de gestantes, recepcionistas e acompanhantes causando muito terror às vitimas.
A força nacional foi acionada e de imediato saiu em perseguição aos bandidos.
Esperamos que nessa reunião que houve com a prefeitura, as autoridades municipais tenham ofertado aos soldados da FNS um mapa de Ilhéus, principalmente dos morros, particularmente do Alto do Ceará, contendo informações da existência das várias vias, atalhos, becos, escadarias e caminhos que facilitam a fuga dos meliantes infratores nesse bairro.

P.O./R2