A população ilheense tem passando muita raiva e decepções contra os desmandos em Ilhéus, e já virou rotina a falta de respeito do poder público.
Hoje pela manhã, a Avenida Itabuna amanheceu péssima no quesito de sempre: limpeza pública!

Passando pelo posto de abastecimento de combustível Dom Eduardo, o seu proprietário estava bastante irritado com a colocação de lixo nas proximidades do seu estabelecimento comercial.

Ele nos relatou que procurou o Sr. Gilberto, responsável pela firma Porto Corp Ambiental Ltda., e perguntou ao mesmo sobre a enorme montanha de lixo perto do seu Posto. O preposto da firma coletora de lixo informou não estava executando esse serviço, por causa de um grande buraco na ladeira que dá acesso para o Cemitério do Basílio. Inclusive já enviou vários ofícios para Secretaria de Limpeza Pública da Prefeitura de Ilhéus, comunicando o fato, solicitou providencias no conserto dessa via de acesso, e segundo ele nada foi atendido. Afirmava que não sabia mais a quem apelar.


O negócio é que o pessoal do caminhão que deveria executar a coleta do lixo da subida para o Cemitério do Basílio, resolveu não apenhar os detritos das residências dessa localidade, alegando que quando o veículo sobe na ladeira existe um buraco que bate o fundo da viatura, dificultando a entrada nesse local. Em contrapartida os moradores da citada rua, estão descendo as ladeiras e colocando seus pacotes lixo na esquina, bem em frente ao serviço de pintura de veículo Coelho e o Posto Dom Eduardo.

Imaginem que dificuldade a administração da prefeitura tem em consertar um buraco na rua e evitar tal desculpa dessa firma que de forma estranha vem efetuando tais serviços em nossa cidade.
Na entrada de acesso para o Bairro Teotônio Vilela, existe uma montanha enorme de lixo espalhados e os urubus fazendo festa e cantando de galo. Temos certeza que um dia tudo vai melhorar em Ilhéus, só pedimos a Deus que não demore tanto.