WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
sesab bahia secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


Fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  








A QUARESMA

Quarta-feira de cinzas inicia-se o tempo quaresmal, tempo de oração, abstinência e caridade. É o período de 40 dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: A Ressurreição de Jesus Cristo.
Realmente é um momento muito forte para os católicos e seguidores dos ensinamentos do Mestre Jesus.
Esta quaresma vai ser diferente das outras, pois não tenho ao meu lado o eterno amigo JAYRÃO, que era um praticante que seguia à risca os seus preceitos.
Lembro-me que enquanto estava no nosso meio, o grande JAYRÃO aproveitava o máximo o mês de janeiro e alguns dias que antecediam o início da quaresma, para fazer tudo o que ele gostava, principalmente de feijoada, cerveja e carnaval.
Na segunda-feira de carnaval, já visualizando a chegada da quarta-feira de cinzas, a gente saia no bloco de Leleco e lá pras tantas da noite íamos lá pra casa saborear a tradicional feijoada, que ele devorava com muita vontade.
Já na terça-feira ele já não era o mesmo, pois já estava se preparando para o início da quaresma.
Não dava outra e eis que chega a quarta-feira e aí víamos em nossa frente outro Jayro, mas contrito, mais sério, jejuando e orando, esta jornada espiritual durava 40 dias, pois só se encerrava no sábado de aleluia.
Homem temente a DEUS e seguidor fiel das regras do Mestre Jesus, usufruía desse momento com toda fé e determinação, procurando ser um exemplo para sua família, seus amigos e companheiros da sua igreja católica.
É o primeiro ano que vamos viver o período quaresmal sem a presença de JAYRÃO.
É isso aí meu grande amigo e irmão! Marcou aqui na terra o seu território, como amigo, pai, irmão e benfeitor de pessoas humildes e necessitadas, sua principal vocação.
Com certeza o nosso bloco perdeu o seu porta estandarte, a lacuna ficou sem substituto e a feijoada do carnaval não vai ter, perdeu a graça.
Saudade eterna meu amigo JAYRÃO!
ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “A QUARESMA”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia