Foto: Alfredo Filho.

Em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Ilhéus, na tarde da última quarta-feira, 15, sobre a presidência do vereador Edivaldo Nascimento (PSD), popular Dinho Gás, foi iniciado os trabalhos para o ano de 2012. Na ocasião o prefeito Newton Lima se fez presente e fazendo uso da palavra destacou as necessidades, expectativas e falou dos projetos para o presente ano. Com um discurso em tom de despedida, fez questão de lembrar que no ano vindouro o mesmo não estará presente nas aberturas dos serviços como prefeito do município uma vez que não é candidato ao cargo.
O prefeito afirmou ainda a expectativa de que os eleitos venham cumprir o que a cidade necessita. Informou também que com a chegada dos investimentos do Complexo Intermodal muita coisa irá mudar e que dias melhores virão para todos. Na questão financeira, Newton Lima lembrou que a folha de funcionários da prefeitura de Ilhéus estará passando por uma auditoria e que ainda neste semestre será apresentada.
“Não tem sido fácil, mas espero ver as casas populares do Banco da Vitoria, Teotônio Vilela e outras áreas sendo entregues ao povo, assim como as UPAs”, salientou. Com muito entusiasmo, o prefeito falou da recuperação de morros, aquisição de ônibus escolares, incentivo aos eventos e festas populares através da secretaria de turismo, credenciamento de Ilhéus junto a secretaria estadual de meio ambiente para pequenos, médios e grandes portes e operação tapa buracos. Newton Lima encerrou o seu discurso afirmando que esta fazendo Ilhéus dar novos e importantes passos para se tornar uma cidade melhor para todos. O presidente do Poder Legislativo ilheense disse que os poderes caminham harmonicamente e que tudo aquilo que for de relevância para o povo será aprovado sem nenhum problema, também aproveitou o momento para convidar os ilheenses para sempre acompanhar os trabalhos da casa do povo.