Política Livre

O projeto de Lei que trata da gratificação da Polícia Militar encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa não estende o benefício de forma espontânea a todos os policiais militares. A denúncia foi feita pelo deputado Paulo Azi (DEM), durante a sessão desta quinta-feira. Azi alertou que o artigo oitavo do PL estabelece critérios e requisitos para que o policial recebam a gratificação.
O artigo determina que o benefício deverá ser atestado pelo superior hierárquico do militar, baseado em seu desempenho funcional, habilidades, disciplina, assiduidade e pontualidade. “Pelo projeto do governo as gratificações estarão submetidas à decisão do superior hierárquico do policial, não sendo portanto uma conquista da corporação”, advertiu, frisando que para receber a GAP, os militares estarão sempre à mercê da vontade do chefe. Ao admitir não ter conhecimento desse detalhe, o líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT), foi ironizado por Paulo Azi, que criticou a defesa do parlamentar em votar os requerimentos de urgência sem ao menos ter lido o projeto encaminhado pelo Executivo.

fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2012/02/17/nem-todos-os-policiais-terao-direito-a-gap-denuncia-deputado-paulo-azi-nem-todos-os-policiais-terao-direito-a-gap-denuncia-deputado-paulo-azi/