WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom ponte ilheus secom bahia secom bahia


Fevereiro 2012
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829  








TRÂNSITO MALUCO. SALVE-SE QUEM PUDER !!!

A cidade de Ilhéus tem necessidade urgente da colocação de outros semáforos, e ainda mais seria muito importante a colocação de “TEMPORIZADORES”, dando maior atenção aos motoristas de maneira tal, que reduziriam as inflações. Dessa maneira com certeza as pessoas teriam maior atenção e obedeceriam ao tempo de ultrapassagem nos semáforos. Mas, não sabemos se essa é a ideia dos administradores dos serviços de trânsitos de veículos, e se querem que seja assim! Em Itabuna, por exemplo, funciona assim há muito anos e não vemos os motoristas reclamando sobre as modalidades nas atuações dessas ações criadas para o trânsito. Tudo isso é questão compreensão e paciência, não importam os motoristas que em sua exceção, não fazem parte dosque procuram agir de forma correta.
O trânsito hoje em nossa cidade ficou maluco mesmo, vejam que o chamamos de balaio de gato, e se torna difícil encontrar um policial por perto, esse merece uma multa:

Hoje pela manhã,proprietário desse veículo, placa JSG-7109,cor prata ao lado direito, resolveu deixar estacionado a várias horas, de forma que quando outros vão passar em fila dupla indo e vindo, é uma confusão danada! Em plena via pública da rua Maria Quitéria e acesso à rua Ramiro de Castro, bem ao lado do Escritório Local da CEPLAC.

Seguindo mais adiante vamos chegar à ponte Lomanto Junior, e ai a coisa ficou mesmo medonha. Nesse local, igualmente a muitos outros de fluxo de veículos de enorme proporção, não existe nenhum policial de trânsito, e alguns motoristas fazem uma confusão, deixando mais ainda o trânsito maluco. Hoje, por volta do meio dia, três veículos se chocaram, batendo um atrás do outro, o que achamos a ausência de um policial orientando, dando calma aos condutores de veículos, seria fundamental para evitar prejuízos dessa natureza. Não sabemos quais os locais de atuações desse pessoal que trabalham na organização do trânsito. O certo que se torna difícil encontra-los facilmente.

O trânsito na ponte Lomanto Junior demora um tempo enorme para chegar ao bairro do Pontal e Olivença, numa operação tartaruga, e os pilotos de motos querendo passar de qualquer jeito.

Imaginem como controlar os pardais amigos das multas.Um turista nos perguntou em que são investidos esses recursos.Ele disse está vendo Ilhéus pouco sinalizada e sem uma boa fiscalização no trânsito no que se diz respeito à educação para condutores de veículos. Os pilotos de motos têm muitos que nunca vão perder a pressa e evitar acidentes, são mesmo sem juízo e jamais percebem o perigo que correm e causam a nossa população.

A população solicita com urgência a presença dos policiais de trânsitos nesses locais e vigilância dobrada para fiscalizar motoristas de carros e motos, somente para separar o joio do trigo.

1 resposta para “TRÂNSITO MALUCO. SALVE-SE QUEM PUDER !!!”

  • Paulo Francisco says:

    TRÂNSITO LOUCO II

    Concordo que os semáforos precisam de temporizadores, e de equipamentos mais modernos, mas o que mais nos motoristas, transeuntes e Ilhéus em um todo precisa, é de uma pessoa à frente da secretaria de trânsito que entenda do assunto, aceite sugestões e saia para as Ruas não só para acompanhar o tapa buraco, que por sinal ficou uma porqueira, mas para sentir as necessidades da Cidade.
    A grande obra inacabada na entrada da ponte já está sendo refeita, fruto de mau planejamento e descaso com o $$$$ público.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia