Pela primeira vez o bairro Barra de Itaipe teve um bloco organizado com segurança, cordeiros, dois mini-trios elétricos e a animação das bandas Jeito Moreno e Frisson.


A folia foi organizada e patrocinada pelo empresário Gilmar Sodré, que é natural do bairro e o sempre o representou politicamente.
Com carro bar, muita animação atrás dos trios elétricos a massa da barra que vestia a camisa amarela (1.500 foliões) curtiu das 14h até horário avançado da noite do dia 21, pois após o percurso do bloco que circulou seu desfile pelas duas principais avenidas do bairro indo do batalhão do Corpo de Bombeiros, fazendo a volta no Parque Infantil e voltando para o local popularmente conhecido como “Cominho”, próximo a passarela que liga a Barra de Itaipe ao São Miguel, a festa continuou.
A primeira versão do “Barra Folia” mostrou a competência e a importância da descentralização da festa de momo, onde as famílias e pessoas de todas as faixas etárias puderam brincar com muita paz, harmonia e alegria, e tudo isso no bairro onde residem, salientou o empresário do grupo Livraria e Papelaria Gabriela, Gilmar Sodré.
Gilmar, o popular Likinha, confirma que com o sucesso da primeira versão, no próximo ano o bloco terá uma infraestrutura ainda maior e melhor e com uma atração de peso vinda da capital baiana para puxar o bloco.