Notícia publicada no site da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, em www.sicm.ba.gov.br , e que transcrevemos a seguir, mostra que o nosso Pólo de Informática, apesar dos seus muitos problemas e do pequeno apoio que tem recebido tanto do Governo municipal como estadual, AINDA VIVE, e poderá ter vida longa e produtiva se as ações governamentais que vem há muito sendo discutidas, forem tomadas com urgência.
Vamos cobrar do Governador Wagner, os investimentos e as políticas públicas que vêm sendo apontadas, desde a criação do nosso Pólo, como necessárias para a sua consolidação.

27 fevereiro 2012
Positivo atinge 1 milhão de monitores em Ilhéus
Instalada no Polo de Informática de Ilhéus, a empresa produz monitores LCD e computadores
Saiu da fábrica de Ilhéus, no sul da Bahia, o monitor de número 1 milhão da Positivo Informática, maior fabricante de PCs e líder de vendas no país. Instalada desde 2008 no Polo de Informática de Ilhéus, a empresa produz na unidade baiana os monitores LCD com tecnologia LED de 15,6 e 18,5 polegadas que acompanham parte dos desktops da marca.
A Positivo chegou ao milionésimo monitor em meados deste mês. A fábrica da Bahia produz também computadores, que são comercializados no mercado doméstico e na Argentina. Atualmente são produzidos na Bahia 10 mil computadores e 70 mil monitores por mês. Além de Ilhéus, a empresa mantém fábricas em Manaus e Curitiba.

Fonte: Correio da Bahia
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com