Hoje pela manhã, por voltas das 09 h, quando a nossa reportagem circulava pela nossa cidade, nas ruas Maria Quitéria e Vereador José Adry, deparamos com uma cena a princípio muito boa. Havia chegado naquele momento uma máquina a fim de limpar as ruas e possivelmente recolher a imensa quantidade de lixo e entulhos de construções que pessoas despreocupadas com a limpeza pública colocam nesse terreno que mostramos a seguir. De repente, tivemos que mudar o sentido da nossa observação, pois verificamos que os prepostos que estavam ali, apenas estava executando mais um trabalho porco e sem nenhuma vantagem para os moradores dessas ruas. Vejam que essas caras de pau, não têm o mínimo de bom senso crítico, não gostam de limpeza e jamais observam a grande maldade daquilo que fazem e apenas empurraram o lixo mais para cima do terreno e que servirão apenas de moradas para ratos que evidentemente trazer doenças para os moradores dessa artéria pública.

E nesse local existe um grande amontoado de imundícies e serve como residências oficiais de ratos que se aproximam aos tamanhos de preás, que circulam livremente por tal local, e até efetuam suas danças e passeiam pelo asfalto. E bem próximo continua um famigerado esgoto que também hoje, resolveu estourar, e está desaguando uma enorme quantidade de desprezíveis impurezas, exalando uma fedentina miserável, descendo ao céu aberto até a esquina da firma Equipel. Deu origem a um incessante foco de pernilongos, ou muriçocas, que invadem as residências próximas e dão um show que intranquilizam e dão despesas com inseticidas.

A EMBASA continua na sua trajetória de participante dessa farra de sacanagens que fazem com a nossa cidade. Vejam esse buraco que foi aberto há muitos dias e permanece nas mesmas condições até hoje. Quantos carros passam por esse local com sentido ao bairro do Pontal e centro da cidade? O trânsito ficou perigoso tanto para subir e descer essa ladeira, principalmente à noite. Com certeza estão esperando acontecer um acidente de grandes proporções e depois dirão que não sabiam de nada, como é de costume das ações das administrações públicas desse País! A população precisa se unir para denunciar tantos atos criminosos praticados em nossa cidade.

Continuamos percorrendo a nossa cidade e mostrando em reportagem que o povo de Ilhéus tem que denunciar tantos atos que denigrem a nossa cidade e causam enormes transtornos à sua população que precisa ser respeitada.