WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


março 2012
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








Cemitério dos heróis desconhecidos

Quanto a saber da asneira e da feiúra do projeto de uma área de estacionamento criada pela prefeitura na sofrida, abandonada e jogada às traças Avenida Soares Lopes, na proximidade da Praça da Catedral, já sabia, tinha visto e condenado.
Mas, nesta manhã de domingo, sol brilhando no universo e a nossa avenida completamente desocupada, sequer com um veículo rodando e alguém transitando, mais ou menos 11:00 horas, tomei um grande susto ao passar por essa área e olhar para a direita.
Ao meu lado vi e veio-me à cabeça a lembrança daqueles cemitérios construídos nos Estados Unidos para acolher os restos mortais de soldados que morreram no campo de batalha enfrentando e combatendo uma guerra que não leva a nada, como acontece com todas as guerras.
Só que os cemitérios de lá são bem planejados e bonitos, se é que algum cemitério pode ser bonito de se vê.
Não fiquei retado com os bravos soldados, mas sim com a besteira e falta de bom senso da nossa prefeitura em idealizar um projeto de tamanha imbecilidade.
Não consigo acreditar que uma prefeitura que tem em seu quadro de pessoal, um número considerado de técnicos, engenheiros, urbanistas, especialistas em desenvolvimento urbano, em meio-ambiente e arquitetos, seja capaz de esboçar ou deixar ir adiante um projeto com tanta falta de imaginação.
Se existe um ilheense que ainda não viu e admirou a obra de arte, não perca tempo, vá até o local e sinta-se em casa, pois em pouco tempo o mato estará cobrindo o cemitério e a bela arquitetura não poderá ser vista a olho nu.
Minha gente é para isso que serve o dinheiro público, serve para ser literalmente jogado no mato, claro que os gastos com mão-de-obra e material foram considerados, como aconteceu com a área que seria utilizada como apoio à recepção aos navios de turismo entre a concha acústica e a entrada do nosso porto.
A pergunta que fica no ar: quem autorizou o projeto, quem foi o idealizador, quanto foi gasto, quem vai pagar pelo prejuízo?
A área que seria utilizada como estacionamento serviu até o momento para que? As estacas ainda podem ser retiradas e utilizadas em alguma obra (será que existe na cidade?) ou então doadas a uma padaria ou pizzaria que usa de fogão a lenha, afinal, vão ter um destino de pelo menos se apreciar uma boa pizza ou um pão francês fofinho.
Este projeto foi amplamente divulgado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura, no início da “extensa” e “movimentada” temporada de verão e que serviria para atenuar a falta de estacionamento na combalida Avenida Soares Lopes, que de bom hoje só tem o nome do saudoso e querido Doutor João Soares Lopes, avô dos nossos amigos Jonga e Filó (falecido).
A passagem dessa turma pela prefeitura de Ilhéus, mais uma, vai ficar marcada pela incompetência, irresponsabilidade, falta de comprometimento com a coisa pública e nenhum amor pela sofrida cidade de São Jorge dos Ilhéus.
Resista minha linda cidade, quem sabe um dia alguém poderá governá-la com mais decência, com mais respeito, com mais amor.
Quando chegará este dia só o Senhor dos Exércitos poderá definir.
Apenas que seja breve, pois ninguém agüenta mais.
ZÉCARLOS JUNIOR

1 resposta para “Cemitério dos heróis desconhecidos”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia