Da Redação, com informações de Joá Souza

Joá Souza | Ag. A TARDE

Entorpecentes foram apreendidos durante operações realizadas nos últimos seis meses

Entorpecentes foram apreendidos durante operações realizadas nos últimos seis meses

Cerca de 60 kg de drogas foram incineradas na manhã desta sexta-feira (30), em Itabuna (a 447 Km de Salvador), em uma empresa de incineração de dejetos. Os entorpecentes – cocaína, maconha, crack e remédios – foram apreendidos durante operações realizadas pelas polícias Civil, Militar e Federal nos últimos seis meses nas cidades de Ilhéus, Itabuna e regiões próximas.

Além da droga, um formo micro-ondas também foi incinerado. O aparelho eletrodoméstico era usado para secar a droga e foi apreendido em uma operação da PM, em um posto de gasolina, em dezembro do ano passado, no município de Itabuna. Na ação, Wesley Sales de Camargo, de 29 anos, foi preso em flagrante e a droga entregue a Polícia Federal da cidade.

A incineração, segundo a juíza da 1ª Vara Crime da Comarca de Itabuna, Antônia Marina Aparecida de Paula Faleiros, é uma medida de descarte seguro do material, pois não há um lugar adequado na região de se guardar a droga. Ainda de acordo com a juíza, as armas apreendidas nas operações também já foram retiradas da cidades. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) recolheu cerca de 100 armas envolvidas nos inquéritos policiais.

No A TARDE ON LINE