Promotora fiscaliza contas da Câmara de Ilhéus

Karina Cherubini

A promotora de justiça de Ilhéus, Karina Cherubini, esteve na Câmara de Vereadores de Ilhéus para fiscalizar as contas públicas referentes ao exercício de 2011.

Desde 1º de abril a população tem acesso às contas públicas do legislativo. Esse direito veio através da campanha “Quem não deve não teme”, que nos últimos anos é feita em mais de 200 municípios baianos.

Para ter acesso às contas públicas da Câmara o cidadão deve comparecer à casa legislativa e solicitar através de ofício na secretaria. Mais informações sobre a campanha “Quem não deve não teme” podem ser obtidas no site (www.controlepopular.org.br).

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, a campanha vem sendo realizada desde 2005, atingindo em sete anos mais de 300 municípios baianos. O movimento ganhou mais força desde o dia 16 de maio quando entrou em vigor a Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Dinho Gás (PSD) a Câmara de Ilhéus está preparada para atender ao público com medidas concretas de estruturação para responder ao cidadão com rapidez e eficiência. “É neste contexto que a fiscalização popular das contas públicas se apresenta como elemento importante para a construção de experiências de democracia participativa”.


A assessoria de imprensa da CMI não informou o crédito para a foto.