Enquete

A Câmara Municipal de Ilhéus proibiu imagens e áudios durante as sessões. Você acha que foi:

Resultados

Loading ... Loading ...
Girando

















































RECLAMAÇÃO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Estimado Rabat,

Indignado, hoje enviei esta reclamação sobre o descaso da Gerencia Regional do Ministério do Trabalho em Ilhéus. Eu sou (fui) contador e sofro com o atendimento. Nem dá para imaginar o que passa o trabalhador menos esclarecido.

RECLAMAÇÃO À OUVIDORIA DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Tem esta a finalidade de denunciar o descaso que ocorre no atendimento aos cidadãos que recorrem aos serviços de atribuição da Gerencia Regional do TEM em Ilhéus. ATENDIMENTO TELEFÔNICO – Não se consegue falar com algum funcionário do MTE em Ilhéus, pelo telefone 73-32312424. Ligam-se várias vezes e ninguém atende à chamada. Quando perguntei ao encarregado do serviço, sobre essa deficiência, ele alegou que não tem telefonista e que outro funcionário não pode atender, para não interromper o que estiver fazendo. (PARA ATENDER A SEUS TELEFONES CELULARES, ELES PODEM INTERROMPER O QUE ESTIVEREM FAZENDO, MESMO QUE SEJA PARA FALAR ABOBRINHAS!!!). Como se trata de uma gerencia regional que atende a alguns municípios, alguém deveria proporcionar elementares informações por telefone para quem necessita de se dirigir àquela repartição. HOMOLAGAÇÕES DE RESCISÕES CONTRATUAIS – Hoje, quem necessitar desse serviço terá que aguardar até o dia 29 de agosto para marcar a homologação para algum dia do mês de setembro. Portanto, o trabalhador que necessitar de sacar o FGTS e protocolar a guia do seguro desemprego terá que aguardar pela lentidão desses expedientes. Atrapalham suas viagens e outros planos, inclusive de recolocação no mercado de trabalho. É MAIS UM DESCASO. É MAIS UM CASO DE AVILTAMENTO DO POBRE TRABALHADOR É DO EMPREGADOR QUE, MESMO COM SUAS OBRIGAÇÕES EM ORDEM, EMPERRA-SE NOS BALCÕES DE REPARTIÇÕES. É O CHAMADO CUSTO BRASIL ATRAVANCANDO O PROGRESSO!!! Felizmente (para eles), são pagos regiamente e rigorosamente em dia por nós. Gozam de estabilidade, podem fazer greve, dentre outras regalias.


JUVENTINO RIBEIRO
Ilhéus-BA


| Postado em Espaço do Leitor
Imprimir Imprimir | Enviar Enviar | 3.468 visualizações

Dê seu voto:
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar!)
Loading ... Loading ...


26 Responses to “RECLAMAÇÃO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO”

  • AYTON BASTOS JUNIOR disse:

    Venho através deste enviar ao ministerio do trabalho do estado do pará de itaituba. FAZER UMA RECLAMAÇÃO A RESPEITO DA DEMORA NO ATENDIMENTO REFERENTE A OMOLOGAÇÃO PARA QUE EU POSSA RECEBER AS PARCELAS DO MEU SEGURO DESEMPREGO. JÁ FUI VARIAS VEZES AO MINISTERIO E NADA DE VOLTAR O FUNCIONAMENTO, POIS ME INFORMARAM QUE A PESSOA RESPONSAVEL POR ESTE SERVICO ESTÁ DE FÉRIAS. PECO POR GENTILEZA QUE ME MOSTRE UMA SOLUÇÃO PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA. DESDE JÁ OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA.

  • sou fucionario da comurg libesa ubana de goiania nos nao podemos reclamar eles hoa e demedido porgue estamos faltodo matrial de trabalho no ajuda porgue o sedecato nao ajuda eles sao fusionario da comurg nos estamo estamo esguesiido pesso em nome jesus crito no ajda!

  • boa tarde eu estou trabanhado ja fas 2 anos aggora que eu tirei a primeirra ferias mais nao resebi nada nem meu pagamento nem ferias nem decimo terrseiro eu jja vou voutar atrabanhar eu gostaria dee saber se minhha patroa pode mepagar quando ela qiser oub que eu devo faser por favor meajude aresouver esta situasao porrque nao e justo vc sai de ferias e nao reseber nada obrigada estou aguardando resposta

  • ivan de oliveira vieira disse:

    gostaria que voces analisa-se o meu seguro desemprego que a mais de um ano que nao recebo todos os dias vou ao ministerio de garanhuns e nao tenho resposta Aguinaldo chefe do setor fala que so depende de voces eu gostaria que voces deixa-se de conversa e analiza-se o meu seguro aparti de hoje vou mandar todos os dias um comentario vou a filial globo no recife para fazer uma materia com uma denucia ao ministerio do trabalho em relaçao ao seguro desemprego que a mas de ano que dei entrada e nao obtive resposta nenhuma

  • ivan de oliveira vieira disse:

    a mas de um ano que dei entrada no seguro desempreego e ate agora nao obtve resposta nenhuma sempre que vou la no ministerio do trabalho eles sempre me informa que nao tem nada e Aguinaldo chefe do setor me informa que so depende de voces gostaria de receber meu seguro desemprego ainda este ano gostaria que voces deixasse de conversar e analiza-se o meu seguro desemprego eu agradeceria

  • trabalho como vigilante na empresa vila forte,e tenho a seguinte reclamação a fazer,funcionarios que aqui trabalhão,vem sendo prejudicado ,pois a empresa não nos fornece hora de almoço,não ganhamos horas extras,trabalhamos sem coletes de proteção pessoal que é obrigatorio o uso dos mesmos pela policia federal,os uniformes não estão em bom estado de uso e o armamento do posto em que trabalho esta danificado,vigilantes trabalhão em escalas (6)por (1),12horas por dia ,se ocorre algum feriado durante a escala a empresa não paga.a maioria dos postos de serviço de angra dos reis que é de responsabilidade da vila forte tem um vigilante lider,que tira a oportunidade de outra pessoas que precisam de trabalhar,o lider fica supervisionando o posto,mas na carteira de trabalho ele é fichado como vigilante,cumprindo uma escala 12 por 36,ou seja a escala de 6 por 1 não é permitida pela policia federal.

  • ricardo disse:

    Meu seguro foi bloqueado por causa de uma falha do sine,eu fiz um requerimento a mais de 150 dias e nao obtive nenhuma atencao agora tam dizendo que devo o estado que a minha pessoa estava recebendo seguro trabalhando mais queria saber como pois a empresa que ele alega que estava trabalhando eu sair no dia 06/01/12 e so dei entrada no seguro no dia 15/07/12 ?

  • ALEX GALVAO disse:

    EU TO SEM RECEBER MEU SEGURO DESSA VEZ QUANDO FUI AO MINISTERIO DO TRABALHO DE SANTO ANDRE ALEM DE NAO ATENDEREM NO HORARIO MARCADO DISSERAM QUE A EMPRESSORA ESTAVA SEM SISTEMA E NAO SABIAO QUANDO IRIA VOLTAR AO NORMAL

  • Gonçalo Costa dos Santos. disse:

    Ao senhor diretor desta entidade, venho por meios desta pedir um favor de verificar meu problema, que e que trabalhei na empresa Padaria duas Américas,situado na praça Cairu 51,centro de Ilhéus Bahia, como auxiliar de padaria a partir do ano de 01-03-1971 X a 01-11-1974, até ai tudo beleza, mais tempos depois foi perdida a minha carteira de trabalho. e agora a firma já fali-o, e tem outra no mesmo lugar com o mesmo nome com donos diferentes, que não conseguem mim oferecer os comprovantes que trabalhei.A pesar que foi atravez dela que foi encaminhado o meu PIS, na Caixa Econômica Federal,Agora estou querendo mim aposentar e estes tempos estão mim retendo, por favor mim ajude a resolver este problema mal entendido, sei que a causa é que nesta época agente ainda não tinha Internet, e por isto o INSS ingu inora, desde de já agradeço a tua ajuda e que eu possa ter estes anos na minha conta, muito obrigado que Deus te abençoá, com muita paz e amor fraterno. Gonçalo Costa dos Santos. Meu PIS: 102.64678.41.6. Carteira Profissional, 62918/234.

    Causa B: Alem disto ainda tenho outro problema, que trabalhei na Empresa CMEL e ESTRELA, elas formaram um consorcio no Galeão, No Rio de Janeiro que trabalhei por onze meses, e estava incluída na Carteira perdida, e agora ela não consta os tempos pagos no INSS. Gostaria que isto fosse deposto na minha conta de saldos de tempos pagos. Esta e o numero da minha carteira que foi desviada, 62918/234.

    Causa C: Alem de mais eu tenho este problema de autonomia que foi começado no dia 23/08/1979. E foi pago até 1985, dai e em diante ficou em aberto. o nº INSS. inscrição1017615.00/001/ Atividade 6326. Locadora 04272. Cadrastro:50. R Adm:17. este e mais problema que presizo de ajuda qualquer coisa eu mandarei mais detalhes exigida, muito obrigado, fique com Deus tu e nós assim seja hoje e sempre.

  • veronica tessaro da silva alves disse:

    la no MTE de SJMeriti constataram q era realmente um erro (CONSTAVA QUE EU ESTAVA TRABALHANDO QUANDO RECEBIA O SEG.DESEMPREGO ANTERIOR E QUE NA VERDADE PROVADO POR DOC. DA EMPRESA QUE EU N ESTAVA TRABALHANDO NAQUELE PERIODO.)RESTITUIÇÃO INDEVIDA (ASSUNTO) De AGÊNCIA M.T.E SÃO JOÃO DE MIRITI (VERÔNICA TESSARO DA SILVA ALVEZ PIS 12796030581 RG 9586507-7 CPF 038668087-63 REQ.1204271835 Consigui um trab. agora e estou c mtas dificuldades devido os meses anteriores sem renda, cuido dos meus filhos sozinha. Desculpa mensionar isto. POR FAVOR ANALIZE O MEU CASO. OBRIGADA DESDE JÁ

  • angelica da silva disse:

    oi meu nome é angelica eu estou tentando agendar meu seguro desemprego a 1 semana mais não consigo,eu acho um absurdo,eu tenho que fazer isso pelo site,eu acho que nos tinhamos que agendar no ministerio de trabaho,i se eu nao consegui agendar o que eu vou fazer por te trabalhado por anos e perder o meu direito porque eu nao consegui agendar,o atendimento esta pessimo,eu acho que vcs tenque ver o melhor pra nos nao pra vcs,eu quero saber o que eu faço.

  • adriano feitosa da silva disse:

    eu adriano feitosa da silvanao recibi o seguro desemprego ainda que ai tah liberado dia 2 nao tenho condiçao de i no misterio de trabalho porque eu quebrei a perna pis:13412001774 se vcs pode me ajuda eu agradeço

  • iris disse:

    ola em 2008 fiz a minha carteira de trabalho no ministério do trabalho em ilheus , demorei de ir pegar foi agora em 2012, e eles ñ sabe aonde esta , o que devo fazer?

  • Joana Dark de Mendonça Lira disse:

    Ola trabalhei por 3 meses em uma empresa e enviaram meus dados errados para caixa econômica, por conta disso não recebi meu PIS este ano, e agora espero o ministério do trabalho enviar de volta pra caixa econômica, queria saber ate quando vou ter que esperar para receber meu PIS.

  • Carla disse:

    Estou aqui indignada com essas leis trabalhistas do nosso pais.

    Fica aqui minha queixa e minha historia.
    Trabalho com rondas nos bairros, um trabalho informal onde o acordo para qdo a pessoa se propoe a executar tal tarefa é o seguinte:
    Um bairro , se propoe a dar bonificações mensais para poder ter rondas noturnas para a segurança de suas casas, bom alguem tem que administrar isso e os rendimentos não chegam a 5.000,00, o acordo é dividir a arrecadação em 3 partes, um,a ficando para o que vai fazer as rondas, outra parte para a manutenção do carro, combustivel e o folguista e a outra parte para quem vai administrar o qual é função ir nas casas , ver se o trabalho esta sendo executado ao contento dos moradores que estao pagando pelo9 serviço prestado.
    Pois bem, uma pessoa prestou este tipo de serviço ciente das condiçoes da tarefa, de ganhar 1/3 do valor arrecadado .
    A pessoa cansa do trabalho, pois ate entendo que trabalhar as noites é bem cansativo, vai na justiça e quer colocar na justiça seus direitos trabalhiostas, como não existe empresa ou responsavel, ele coloca meu irmão , que tem uma empresa ativa, mas sem nenuma movimentação desde setembro de 2011, bom, o advogado em questão faz uns calculos absurdos e totalizando por 4 meses de serviços totaliza a divida em 18.800,00, como prova leva recibos feitos de uma simples impressora a laser onde anexou o cnpj da empresa do meu irmão que nada tinha haver com o fato em questão, usou um emblema com o mesmo desenho da empresa do meu irmão, mas com os dizeres no emblema totalmente diferentes , somente o desenho sendo igual, desenho este feito pela minha filha de 15 anos na época, a juiza que assistiu o caso da todos os direitos a este SR e para finalizar bloquei toda a vida do meu irmão que nem aqui mais mora, esta em outro estado desde dezembro de 2011, e o que é pior, nem conhece a pessoa ao qual esta sendo acusado injustamente, ai eu pergunto isso é “JUSTIÇA”?Por que ele não me assinou como empregadora, ja que o tratado foi feito entre eu e ele?
    Porque ele sabia que não poderia ganhar nada me processando, agora um inocente que nada tem haver com o caso é correto?
    Que leis são essas, como pode um micro empresario sobreviver, agora vai ser executado o único carro da família, onde foi pago em 48 parcelas, com muito sacrifício e bloqueado todas as contas bancarias do meu irmão..isso é justo???
    Deixo aqui relatado minha indignação sobre a injustiça das leis trabalhistas do nosso pais.
    Uma familai falida , foi isso o que a lei trabalhista conseguiu. e o rapaz que exerceu a função de rondista gozando do carro que com muito custo foi pago.

  • Erlon caetano G Barbosa disse:

    Venho atrves dessa indguinação, q aempresa por nome de GSE-serviço de limpeza e manutençãoltda, qesta obrigando nós funcionari a assinar os contra-cheque com a data do dia 05 , e só paga depois do dia 10 ou 20, gostaria q se possivel fose enviados fiscais trabalhista não na empresa ,i sim no local de trabalho, para q fose constatado o descaso e a hmilhação q passamos, meu caso por exemplo.
    minha ferias venceu agora no dia 20/09/2013, ele mim obrigou á ssinar como se eu stevese tirado no mêS DE AGOSTO, I COM TUDO ISSO O SALARIO NADA até a data de hj 27/9/2013. Isso vem ocorrendo há 2 anos, sem direito ao intervalo de almoço, os domingos e feriados não paga,carga horaria de 12 horas sem intevalo e sem remuneraçoa,o posto fica localizado no endereço q é:
    rua= dr oduvaldo evaristo barcela 2020 ceplus barrio nossa senhora da vitoria ileus – bahia,
    sendo que quando eles querem pirrasa manda agente ir buscar o pagamento em itabuna ( matriz) e por cima de tudo em cheque.
    eu estou de ferias desde02/09/13 e só pagou as ferias para se livrar da multa ,pois a segunda já vencel nodia 20/09/2013, pelo pouco q conheco isso não pode acontecer e até hj estou sem o salario do mes anterior q ele deveria paga junto com as ferias.A minha indiguinção e´q eles nem dá um satisfação para nós.gostari q um pessoa competente verificase a denucia porfavo ,eu acredito na MT, PORFAVOR… OBRIGADO PELA atenção. aguardo resposta.

  • roberta lopes disse:

    venho reclamar que vi na tv esta semana o excelentíssimo ministro Guido mantega alterar a regra do auxilio desemprego, já que ela não serve para nada , fiquei desempregada e fui ao um posto do sine para solicitar meu auxilio e junto ao auxilio um curso de capacitação para minha área de atuação, mas infelizmente tanto eu quanto uns 10 que estavam na fila, não conseguiram fazer pois os mesmo cursos de capacitação citados pelo Senhor Guido não existem alias só existem no papel porque em pratica o próprio rapaz do posto disse que ate hj em 6 anos de atendimento não viu ninguém que tenha feito tal curso, fui ao sine e não existe nenhum disponível senhor ministro aonde estão estes cursos que o senhor diz que teremos que fazer se mesmo os que o desejam fazer vão aos postos do ministério ao sine não o conseguem, me avisem quando souber de alguém que já fez ta difícil conseguir fazer estes cursos ja rodei tudo o jeito foi solicitar no Senac tem um programa de cursos com gratuidades para desempregado por que pelo MTE desiste, este Brasil e uma vergonha, pra onde sera que esta indo os recursos que são investidos nesses cursos pois isso que cada ano aumenta mais o pagamento do auxilio e vai continuar aumentando.

  • luciana disse:

    VENHO ATRAVÉS DESTA,DENUNCIAR A FALTA DE COMPROMISSO COM O FUNCIONÁRIO,A EMPRESA AAJ.LOURENÇO LTDA.TÁ DEMORANDO COM O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS.MÊs Passado demoraram a pagar nosso salário.e esse mês de dezembro não tá sendo diferente,hoje já são 13 dezembro e até agora nada, tanto de vale alimentação,vale digital,e o salário tá tudo em atraso.até porque nós recebemos numa data bem ultapassada. mas assinamos em uma data nada haver.exemplo;é pra nós recebermos sempre no 5 dia util,mais recebemos dia 15,20,nunca uma data certa.mas assinamos sempre 7,5 onde isso é mentira.eles também dizem que vão reçacir nosso dinheiro onde é pura mentira.

  • Sebastião disse:

    Estou aguardando já tem 3 meses que não consigo receber meu seguro desemprego quando foi dar entrada deu problema no pis e tive que retornar a empresa para ajustar e novamente voltar ao banco esse processo aconteceu 3 vezes pois todas as vezes que tinha erro em alguma coisa. passado 1 mês oi ao banco para receber a parcela só que quando foi no caixa deu erro no pc me disseram que tinha retornado o meu dinheiro foi novamente para o caixa do inss no banco fiquei mas de uma hora aguardando atendimento foi informado que o meu tempode serviço não tinha sido bem colado no meu novo pis. Fui em goiânia no dia 3/1 como os mesmos marcaram para mim às 15 horas só que o sistema estava fora do ar estou tentando ligar desde às 8 horas da manhã e se o telefone do ministério do trabalho de goiânia só dá ocupado isso é um descaso.

  • fui ao posto do ministerio do trabalho em diadema no jardin Rosinha, pedir uma orientação trabalhista,fui muito mal tratada pelo funcionario Diogenes, me insultou com palavras, me discriminou, so faltou me chamar de burra, me senti humilhada, com muita conversas e insulto , me orientou da maneira dele, parecendo um juiz, me dando causa perdida;não leu os papeis que levei, mau ouviu minha historia, e ja foi me insultando, depois de ficar 5 horas aguardando o atendimento.Isso é um discaso, e pior não existe leis que nos defenda. com certeza ele vai continuar trabalhando dessa maneira, e nao vai haver punição, para essas pessoas que não são profossionais da area

  • Alessandro Santos Silva disse:

    Bom a empresa prestadora de serviços aéreos (VITSOLO) tem negligenciado os direitos de seus funcionário na base de ilhéus,que recebem seus salários atrasados e que por coação, são forçados a assinarem seus contra cheques com as datas retroativas, como se tivessem recebendo seus salários nas datas corretas,se assim não o fizer sera sujeito a demissão com penalidade.
    Onde estão os orgãos responsáveis por esta fiscalização?
    como é que os direitos do trabalhador são assegurados, com essas práticas abusivas adotadas por algumas empresas?
    Será que não tem ninguém que possa tomar a frente e penalizar este tipo prática adotadas por empresas que visam só sugar a classe trabalhadora
    ?
    Gostaria realmente saber pra que existem estes orgãos se não funcionam como deveria?

    ?

  • jacson araujo santos disse:

    bom dia eu quero fazer uma queixa a respeito do seguro desemprego pois dei entrada no dia 24/02/2014 ai esperei 30 dias fui no banco fazer o saque na maquina informava que não tinha saque disponível e que não existia ai marque dinovo pela internet foi agendado para o dia 10/04/2014 chegado lá eles falarão que no sistema constava que eu esta trabalhando como eu não sei pois estou parado ate hoje e estou em busca de emprego eu só queria uma resposta por que não liberarão meu beneficio ate hoje pois estou desempregado e moro de aluguel com dividas muitas dividas estou muito indignado com essa situação pois aguardo uma resposta muito obrigado pela atenção

  • jacson araujo dos santos disse:

    boa tarde eu estou fazendo uma queixas a respeito do meu seguro desemprego pois dei entrada no dia 24/02/2014 o numero do primeiro processo foi 40121459530 ai eu aguardei um mês ai fui na caixa fazer um saque ai mostro no viso que não tinha saque ai agendei de novo pra o dia10/04/2014 o numero desse processo 40121560730 chegando lá fui informado que estava constando que eu estava trabalhando como eu não sei ai esperei mais um mês chegando na caixa deu o mesmo problema já não sei mais o que fazer e a quem procura será que realmente não tem justiça nesse Brasil pois sou um homem que cumpro com minha obrigações e estou passando por esse constrangimento com dividas de aluguel Luiz agua pois tenho família e estou desempregado ate hoje ate quando vou ter que espera desde já agradeço pela atenção e aguardo uma resposta

  • Rosemere Rezende disse:

    >>>Bom dia, estou apavorada com essas sequencias de esclarecimentos tipo assim reclamações, pois estou vivendo na pele a mesma situação. Demitida desde 26/11/13 e até agora não consegui que fizessem minha homologação jun- to ao MTE, isso é real, é fato é, e é bRASIL, é assim mesmo, preciso e vou buscar meios para que resolvam minha situação, tirei fotos, deste maldito agendamento (SAA), COISA QUASE QUE IMPOSSÍVEL.
    Aguardo resposta com solução.
    Sem mais,

    Rosemere

  • lilian silveira dos santos disse:

    bom dia dei entrada ao seguro desemprego pois madaram eu fazer o curso no jabaquara pois nao fui o meu seguro nao esta disponivel por
    conta disso o que faço agora

  • Jean Agra disse:

    Infelizmente venho fazer mais uma reclamação do Restaurante Noah Gastronomia que fica no Hotel Bluee Tree Morumbi.no dia 1 primeiro de Junho estaria voltando de férias ai o meu Maitre Claudionor me deu folga teria que voltar então no dia 2 sendo que no dia 1 minha filha ficou doente e precisou ficar internada no Hospital imediatamente liguei na empresa para informar que ela ia internar e eu iria ficar no Hospital(minha filha tem 3 anos)minha esposa não daria para ficar porque ela é professora só que por contrato então não daria para ficar porque ela poderia perder essas aulas.tudo bem fiquei do dia 1 ao 6 sendo que no sabado dia 7 era minha folga no domingo dia 8 fui para estação com uma carona de um colega meu e isso meu bilhete unico eles não tinham colocado credito ainda cheguei na estação fui passar o bilhete para colocar credito e não tinha nada tive q voltar da estação Corinthians Itaquera até minha casa a pé pq não tinha dinheiro nem pra voltar ai não consegui trabalhar.quando foi ontem fui trabalhar falaram pra mim voltar para casa que o Gerente iria conversar comigo no dia seguinte.quando cheguei lá ele veio falar para mim que não estava sabendo de nada que o Maitre falou para ele que tb não estava sabendo e me deu uma suspensão.Quero saber se ele pode me dar uma suspensão assim,direto,apenas com uma advertencia que tive?e gostaria de esta fazendo uma denuncia contra eles porque não acho justo e não assinei e falei que iria correr atrás dos meus direitos gostaria que vocês me ajudasse e o que eu precisaria estar fazendo.

    Fico aguardando resposta

    muito obrigado desde já

    Jean Agra

Deixe seu comentário

Spam Protection by WP-SpamFree