A cada dia aumentam o número de localidades da sede e do interior do município que já decidiram por um novo projeto para a cidade e vão votar em Professora Carmelita (PT) como a próxima prefeita de Ilhéus. E nesta terça-feira (02) foi a vez dos moradores dos distritos do japu e Cerrado confirmarem que vão votar na mulher para administrar a cidade. “Eles já passaram por aí e não fizeram nada. Agora a gente vai escolher é uma mulher para tomar conta da gente. Dilma não está aí tomando conta do Brasil? E por que a gente não faz o mesmo aqui em Ilhéus?”, disse a trabalhadora rural Maria Lúcia Soares Santos, de 59 anos, moradora da região do Japu.

A visita da Professora Carmelita aos dois distritos, acompanhada do candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, do candidato a vereador Dero e de diversas lideranças comunitárias do local, foi marcada por festa, alegria e esperança. No Japu a candidata a prefeita visitou as ruas, conversou com os moradores e falou dos seus projetos para retirar o distrito do abandono. No Cerrado o clima não foi diferente, com o povo recebendo com festa a candidata a prefeita que vai colocar Ilhéus novamente nos trilhos do desenvolvimento. Nesse local Professora Carmelita assumiu o compromisso de pavimentar as ruas, colocar o posto de saúde para funcionar, construir escolas amplas e com instalações adequadas e principalmente assumir de fato a gestão do distrito, já que grande parte dos serviços públicos é oferecida atualmente pela Prefeitura de Itabuna, porque há muitos anos Ilhéus abandonou a localidade.

Professora Carmelita também falou do carinho e da atenção especial que dará aos moradores da zona rural de Ilhéus garantido que vai tratar o homem do campo com dignidade, oferecendo educação de qualidade, postos de saúde funcionando com medicamentos, médicos, e enfermeiros, equipamentos de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos e a certeza da manutenção das estradas. “Tenho andado muito pelo interior do município de Ilhéus e tenho visto o quanto o nosso povo vem sendo abandonado ao longo dos anos. Mas nós vamos mudar essa história. Nós vamos tratar o homem do campo com carinho e com a dignidade que ele precisa e merece. E isso não é promessa. É compromisso”, garantiu Professora Carmelita.

Além de todos os projetos de transformação dos distritos, garantindo mais atenção, melhorando a qualidade de vida e oferecendo serviços essenciais de excelência, Professora Carmelita também disse que vai retornar a cada distrito, a cada localidade do interior para discutir com o povo os projetos que devem ser realizados. “Digo sempre que não vou governar sozinha, mas sim com o povo, que sabe das suas necessidades, dificuldades e vai dizer o que deve ser feito em cada local. Aqui no Japu e no Cerrado não será diferente. Vou retornar depois de eleita para olhar nos olhos de cada um, ouvir as sugestões e trabalhar pelo meu povo. Foi para isso que me candidatei a prefeita de Ilhéus e é assim que quero administrar a nossa cidade”, finalizou Professora Carmelita.

AI/CAMPANHA