MARCONE E ERISVAN VENCEM NA 14ª RODADA

Aconteceu domingo, 30 de setembro pela manhã, a 14ª rodada de “babas’ da AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) em que no Campo 1 (também denominado Grimaldo), a equipe do Capitão Marconi ganhou da do Capitão Zugaib por 4 a 0. Gols de Valdemir, Paulô da BitWay, Tabosa e do próprio Marconi. No Campo 2( chamado Martial), o time do Capitão Erisvan abateu o do Capitão Renatinho pelo escore de 4 a 2. Marcaram para Erisvan: Valmick, Ralio(2) e Eliandro. Zezinho da Baixa Fria e Danilo assinalaram para Renatinho. Os juízes Edson Moreira Dias (Campo 1) e Carlos Santos Cardoso, ambos da Liga Ilheense de Futebol, segundo os observadores de árbitros, atuaram a contento. Os jogos como de praxe foram realizados na praia da Av. Soares Lopes, ali nas imediações do Ed. Santa Clara.

Times no Campo 1: Capitão Marconi: Zeca, Luis Mario, Djalma Peludo, Heckel, Silvio Reis(depois Ricardinho aos 10 minutos do 2º tempo) Haroldo(depois Tabosa no intervalo do jogo), Zé Eduardo, Valdemir, Mauricio, Paulô da Bitway e Marconi  X Capitão Zugaib: Ricardo, Aelson, Bacelar, Japonês, Major, Vado, Zugaib, Sena, Duda Pantera, Crispiniano e China(depois Nerivaldo aos 5 minutos do 2º tempo).

Clique para AMPLIAR.

Times no Campo 2: Capitão Renatinho: Luciano, Galletti, Wilton, Danilo, Valdir, Nagai, Ze Valter, Robson, Garrancho, Renatinho e Zezinho(depois Julio Jatobá aos 15 minutos do 2º tempo)  X  Capitão Erisvan: Rosivaldo, Valmick, Prof. Jorge Reis, Sizinio(depois Pedro Paulo no intervalo do jogo), Maurílio, Torisco, Erisvan, Eliandro, Cesinha(depois Luis Humberto no intervalo do jogo), Dr. Souto e Ralio

Ocorrências com destaques na rodada

No Campo 1 a equipe comandada pelo Capitão Marconi jogou bem de cabo a rabo, com destaque para os beques Djalma Peludo e Luis Mario e para o próprio  atacante Marconi, autor inclusive de um gol. No lado do Capitão Zugaib o volante Vado, o zagueiro Aelson e o goleiro Ricardo fizeram de tudo para que o balaio cheio de gols não transbordasse. No Campo 2 segundo as informações concernentes a esta área, a equipe de Renatinho foi dominada desde o início da partida pela do adversário, o Capitão Erisvan. Sobressaíram-se no embate o meia Dr. Souto, o beque Valmick(autor de um gol) e o atacante Ralio(2 gols), pra Erisvan. O centro avante Zezinho da Baixa Fria, o meia de apoio Nagai e o ponta direita Garrancho (que afirmam: tem mais de ‘trezentos anos’ de praia) se destacaram na equipe perdedora de Renatinho.

Clique para AMPLIAR.

Quem estreou nesta associação foi o japonês e meia apoiador Nagai, atleta que, segundo os pesquisadores, atuou num clube meio profissional de futebol numa cidade do Japão. Foi convidado pelo ponta-esquerda chinês(genérico) Gilson China e referendado por, embora também genérico, outro atleta da raça amarela, o japonês e lateral-esquerdo Eduardo Japonês.

Nota: O atacante avepiano e promotor de eventos Zezinho da Baixa Fria estará realizando dia 14 de outubro no Bar Dois Irmãos, na Baixa Fria, após a realização dos “babas” desta associação, o “Ressaca de Campanha”. Prometendo muitas cervejas e uma churrascada de respeito, o evento objetiva eliminar a tensão pós “babas” e pós “eleitoral” dos atletas. Na ocasião o promoter falará aos partícipes da importância da confraternização entre os associados e deixará na oportunidade, uma mensagem de “boa sorteaos novos dirigentes (Executivo / Câmara de Vereadores) da Capitania dos Ilhéus e votos para que as “promessas de campanha” se realizem, para uma cidade sempre melhor pro seus moradores. Para os representados a mensagem de que colaborem, não titubeando jamais da cobrança.

Heckel Januário