Ilhéus está vivendo o fim da picada! A nossa cidade bonita por natureza e que por esse motivo recebe diariamente inúmeros turistas, atualmente se constituiu a única cidade do mundo que quem atende aos nossos ilustres visitantes no período de feriado prolongado é um “BUSTER BARRO”, conforme mostramos nessa reportagem! Visitem a central de turismo dessa cidade e lá não se encontra ninguém para oferecer uma informação e mostrar onde os visitantes possam ver as nossas belezas, além desse “BUSTER” encima de uma mesa e ao lado de um aparelho telefônico mudo! A cidade de Ilhéus tem um destino que não merece e achamos muito mesquinho como os políticos e administradores a trata, diante da sua grandeza de Terra de São Jorge, a Princesa do Sul!

A cidade de Ilhéus foi predestinada aos desmandos de uma administração pública composta de indivíduos desumanos e calculistas. Eles no mínimo têm a certeza das coisas que fazem, apenas não interessa a transformação para que seja visto a força do trabalho e o pregresso de forma transparente. Mas, são também cegos e nada vêm, são surdos não escutam os reclamos da sua população e mudos não interessa dar nenhuma resposta sobre os descasos e bagunças, e que se explodam os que ficam falando que está tudo errado, e isso já está acontecendo há muito tempo.

E agora em estado de greve de seus servidores, ficamos imaginando quantos prejuízos de arrecadações, atendimento ao público, e todas as nossas praças e avenidas mergulhadas em depósitos de lixos, do mesmo jeito vemos as ruas, os bairros e os distritos, enfim, em todas suas artérias públicas! Jamais imaginaríamos ver a nossa cidade tão maltratada como nos tempos atuais.

Olhando outros inusitados acontecimentos observamos que a cidade de Ilhéus foi entregue a um famigerado costume de raiar seu novo dia completamente aterrorizado, e as pessoas com medo de tantos descasos com premeditadas imoralidades e falta de cuidado. Ninguém do poder público procura ver o que está acontecendo? Os românticos dizem que a noite é uma criança! Aqui em Ilhéus as noites têm sido pesadelos com assaltos e os bandidos mandando e humilhando as pessoas que eles roubam!

Jamais vamos entender o que estão fazendo com Ilhéus e sua população? Imaginem quantos prejuízos às pessoas que vivem, trabalham, estudam e se dedicam para viver uma vida digna. Onde estão os responsáveis por todas essas atrocidades? Velhos sendo maltratados e roubados em filas de bancos, e nos bancos quase que não existem funcionários para orientar essas criaturas carentes de auxilio.

Outro dia, uma senhora de mais sessenta anos de idade, com seu cartão e um papelzinho com uma senha, pediu que acessasse sua conta para sacar um dinheiro para ela. Falei que ela não fizesse isso, pois poderia encontrar alguém de má fé e pegasse todo o seu dinheiro. Ela simplesmente me respondeu: mas o senhor não tem cara de ladrão! Veja bem, essa humilde senhora e outras pessoas imaginam que os gatunos têm cara, e os que usam colarinhos brancos, sempre engravatados, espalhados pelo nosso país dando fantásticos golpes, quais seriam suas faces?

Gostaria de levar ao conhecimento das autoridades que promovem a justiça e corrigem os desmandos de todas as áreas sociais. Vários comerciantes de nossa cidade estão pedindo a atenção desses Órgãos de representam a soberania da justiça e da paz social, corrijam um mal que há muito tempo descaracterizando o direito de sua população ter uma verdadeira harmonia. Nos relatado que por esses cidadãos sobre a existência de pessoas inescrupulosas que estão trazendo em carros para nossa cidade pessoas pobres, deficientes e até doentes mentais e as deixando abandonadas, sem rumo dentro de Ilhéus. E podemos constatar a grande quantidade dessas pobres pessoas e seres humanos descartados em suas comunidades de origem como se fossem entulhos descartáveis. A população de Ilhéus precisa acordar desse trágico sono cheio de inércia e viver a plenitude da sua coragem de defender sua Terra. Dizer a tantas afirmativas de que faz de contas que tudo no Brasil vai muito bem!

É isso que os nossos representantes querem que a gente pense? Então faz de conta que eles estão muitíssimo preocupados com a população brasileira, não existem tantos desmandos, vão resolver todos esses inusitados estados de coisas ruins, são amigos do seu povo, adoram vê-los satisfeitos na comunidade em que residem e essas chamadas autoridades promotoras de tudo isso, são homens honestos e trabalhadores!

Eduardo Afonso – (73) 8844-9147 – Ilhéus-Bahia