AO MESTRE JOSEVANDRO NASCIMENTO

COM CARINHO

Faz tempo que assisti ao filme AO MESTRE COM CARINHO, cuja película retrata a história de um jovem Engenheiro e professor que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. Neste filme refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier tem um de suas melhores atuações. Tempos depois o jovem professor enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria, quando recebe um convite para voltar á engenharia. O professor deve decidir se pretende continuar, quando subitamente toda classe manifesta-se para que o mesmo continue.

Hoje, refletindo sobre esse filme, lembrei-me do mestre Josevandro Nascimento ainda quando estudante  Colégio  da Faculdade de Direito de Ilhéus, onde sempre se destacou como exímio aluno, tornando-se um excelente profissional. Tempos passaram e além de ser Advogado, tornou-se Mestre em Direito Público, Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna (FTC), é Membro da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia (ALJUSBA) e da Academia de Letras de Ilhéus (ALI). Recentemente implantou o Curso de Direito da Faculdade Madre Thais.

Na vida pública foi Vereador com excelente destaque,  exerceu o cargo de Chefe de Gabinete no segundo Governo de Antonio Olimpio e foi chefe do Cerimonial do atual Governo de Newton Lima. Foi Presidente do Lions Club Centro, onde desenvolveu exelente trabalho em prol   da área social beneficiando os mais carentes.

Participou também  do Primeiro Cursilho de Cristandade, e do Encontro de Casais Com Cristo. Através de sua trajetória exemplar na comunidade Ilheense, fora iniciado Irmão Maçom na Loja Vigilância e Resistência, aonde vem desenvolvendo seu aprimoramento no lugar de costume com bastante maestria.

O mestre irmão Josevandro tem acrescentado em seu currículo vários cursos e teses na área do Direito Público, estando sempre aprimorando seus conhecimentos para melhor servir a classe acadêmica.

Recentemente fui informado que a Academia de Letras de Ilhéus, em comum união de todos os confrades, o elegerão Presidente daquela nobre casa  cuja data estar marcada para o próximo mês de dezembro do corrente ano.

Além de achar uma iluminada decisão por parte dos integrantes da ALI, tenho certeza que o Ilustre Mestre levará consigo toda garra e dedicação como sempre agiu em sua vida pública.

Parabéns meu grande Mestre, que o Supremo Arquiteto do Universo o ilumine.

 

Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa