Exposição de grafite “Gueto da Alegria” fica em cartaz até esta 5ª feira no TMI
Saúde convoca população a combater a dengue em Ilhéus
Fundação JK garante patrocínio para o “O Gladiador” em Ilhéus
Coelba e Seast realizam cadastramento para Tarifa Social de Energia

***

Exposição de grafite “Gueto da Alegria” fica em cartaz até esta 5ª feira no TMI

Termina nesta quinta-feira (8) a exposição de trabalhos em grafite “Gueto da Alegria” feitos pelo artista Rildo Foge, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus. A mostra dos desenhos faz parte das atividades do Festival da Alegria, promovido pela unidade local da Fundação Fé e Alegria do Brasil. O evento teve ponto alto no último dia 1º, quando dezenas de crianças e adolescentes subiram ao palco do TMI para apresentar espetáculos de teatro, dança, música e capoeira.
O espetáculo corresponde ao resultado do trabalho desenvolvido pelas crianças e adolescentes participantes das oficinas de arte e cultura realizada pela Fundação. A Exposição de Grafitte também reúne trabalhos das crianças do bairro Nossa Senhora da Vitória participantes dos projetos sociais da entidade e propõe uma reflexão sobre o local onde vivem estas crianças e suas circunstâncias econômicas e sociais, além da valorização da arte das ruas, que vem a cada dia ganhando mais espaço e respeito.
Rildo Foge é um dos educadores voluntários da unidade local da Fundação Fé e Alegria do Brasil. A exposição pode ser visitada das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A entrada é franca.

Saúde convoca população a combater a dengue em Ilhéus

O último Lira (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), realizado em outubro deste ano, revelou através de dados atualizados como está a situação de infestação do mosquito transmissor da dengue no Município. Segundo este levantamento, Ilhéus apresenta um índice de infestação de 6,7%.
Apesar de o número ser inferior ao Lira anterior, que apresentou um índice de 9%, o risco de epidemia continua iminente principalmente com a chegada do verão, época em que o número de casos costuma apresentar um aumento significativo.
Os trabalhos de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti já foram intensificados pela equipe de endemias da Secretaria da Saúde. O uso da maquina fumacê nos locais com maiores notificações foram uma das medidas adotadas. As atualizações dos dados são realizadas semanalmente pelo departamento de Vigilância a Saúde.
Contudo, apesar dos trabalhos realizados, a população ainda é a principal arma no combate a dengue. Isto porque a maioria dos focos está concentrados dentro das residências. Limpar periodicamente os quintais e evitar locais de água parada em pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros já é uma valiosa ajuda no combate a dengue.O agente de endemias é outro significante parceiro nesta luta e por isso é importante que ele seja bem recebido nas residências.
Os agentes, além da colocação do larvicida fiscalizam as condições para possíveis criadouros, mas a responsabilidade sobre o imóvel é do morador. A dengue, em suas formas mais graves, pode até levar a morte, prejudicando não só a família, mas também a toda vizinha. Através do telefone, população pode tirar dúvidas e fazer denúncias sobre focos da dengue através dos telefones (73) 3231-7880/3231-6990.

Fundação JK garante patrocínio para o “O Gladiador” em Ilhéus

A Fundação Juscelino Kubitschek (JK) de São Paulo está confirmada como a principal patrocinadora do evento de MMA “O Gladiador II – Coragem à Prova”, considerado como um dos maiores eventos de artes marciais do interior da Bahia, que acontecerá no dia 15 de dezembro, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, em Ilhéus. O evento, que vai reunir atletas a nível nacional, será realizado pelas empresas Conceito Executivo, Carlos Massarollo, Grupo Jacutinga e ABAMM, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Superintendência de Esportes. “O Gladiador” também é patrocinado pela Rádio Santa Cruz, Jornal Bahia Online, Cia da Notícia, Jornal Coluna de Turismo, restaurante Mestre Cuca, Cabana Gabriela, Brasil Vitrine, Galera do Fla, Backdoor, CSM Telecomunicações e Centurian Fight Wear.
A coordenação do evento “O Gladiador” informa que a Fundação Juscelino Kubitschek vem investindo, desde 2008, na excelência de projetos que visam inclusão social em todos os níveis. “A Fundação patrocinará um grande espetáculo que reunirá milhares de fãs apaixonados pelo MMA, celebrando este grande momento na história de Ilhéus”, explicam. A Fundação JK, como é conhecida por todos os que são por ela agraciados e por todos os membros do Partido da Mobilização Nacional (PMN), luta por diversas causas que auxiliam o povo a conquistar educação, conhecimento e compreensão política de forma mais concreta e em projetos esportivos nos quais acredita.
Ring Girl – Outra novidade é que a estudante Jennifer Horrana foi selecionada para atuar como ring girl (garota do ringue) durante as lutas. Junto a garotas que ainda serão escolhidas, ela ajudará a dar charme ao espetáculo “O Gladiador II – Coragem à Prova”. Jennifer Horrana está acostumada a conviver com os holofotes. A jovem, 19 anos, já posou para revistas e participou de vários desfiles de moda, além de manter sua rede social recheada de pessoas. Agora o desafio é manter o charme diante de um público de cerca de duas mil pessoas. A jovem trabalhará para a organização da luta no dia 15 de dezembro, quando será realizada a 2ª edição do evento mais famoso de MMA do Sul da Bahia.
Segundo os organizadores, o público poderá acompanhar as 10 lutas programadas de forma confortável e com excelente visão, haja vista a proximidade do octógono com a arquibancada. Ainda de acordo com os coordenadores, as pessoas que virão de outras cidades poderão realizar a compra de ingressos pela internet, até o dia 25 de novembro, através do site www.conceitoexecutivo.com , e fazer a retirada (com documento de identificação com foto) nos pontos de troca. Os organizadores garantem que as equipes de trabalho estão preparando uma belíssima estrutura visual, realidade que destacará os atletas com o objetivo de criar um clima ideal para que o público possa curtir os combates nos seus melhores detalhes.
“O Gladiador II – Coragem à Prova”, cuja primeira edição foi realizada em dezembro do ano passado, contará com a participação de atletas estreantes e lutadores com grande cartel. A organização informa que o evento também será enriquecido, entre outros aspectos, pela transmissão de algumas lutas pelo Canal Combate, o mais famoso canal de lutas do país, e, como não poderia deixar de ser, por grandes batalhas entre competidores de Ilhéus e Itabuna. Seguindo as regras da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, durante a competição, será permitido qualquer ataque de mãos, pés, joelhos e cotovelos, o que deverá garantir muita emoção ao público e aos atletas participantes.
Os ingressos para assistir “O Gladiador II – Coragem à Prova” custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda autorizados: em Ilhéus, no Estande do Carioca, no Quarteirão Jorge Amado, centro da cidade, em frente à Loja Insinuante; e em Itabuna, no Bicho Festeiro, na avenida Duque de Caxias, 118, Centro de Itabuna. Com os telefones 3633-6178, 8835-5782 e 9112-3562, a empresa Conceito Executivo encontra-se instalada no Edifício Kaufmann, situado na rua Eustáquio Bastos, número 126, 5º andar, Sala 505.

Coelba e Seast realizam cadastramento para Tarifa Social de Energia

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, estão realizando a inclusão no cadastro da Tarifa Social de Energia das pessoas que tem interesse e participam de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, através do atendimento na Agência Móvel da Coelba. Os interessados têm o prazo de até esta sexta-feira (9 de novembro) para se cadastrar.
O atendimento será realizado nas dependências da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast), na rua Mário Alfredo s/n, bairro Conquista, das 8h30min até ás 16 horas. O objetivo deste procedimento é fazer com que mais de 12 mil famílias tenham este benefício, que pode conceder até 65% de desconto nas contas de energia.
Muitas famílias perderam o benefício por não terem cadastrado o seu Número de Identificação Social (NIS) na Coelba, e por isso continuam pagando integralmente a suas contas. Esse benefício é previsto pela Lei Federal 12.212/2010 e garante a esse público o abatimento na conta.
Além desse atendimento, também serão feitos serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, e muitos outros relacionados á Coelba. É importante esse cadastramento para que estas famílias consigam se manter e regularizar a situação com este órgão.
Os técnicos da Seast acreditam que esse atendimento vai ajudar muitas famílias que poderão utilizar os dois benefícios para melhorar suas vidas. Vale ressaltar que os programas relacionados à Seast estão em pleno funcionamento e que as pessoas que necessitam de seus serviços podem se dirigir a sede das 8 às 14 horas para o devido atendimento.