WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2012
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








UMA FATALIDADE QUE PODE SER EVITADA

Eventualmente, vêm a público casos chocantes de pais que esquecem filho pequeno dentro do carro, causando-lhe a morte por asfixia. Acho que não existe fatalidade maior, nem como esse pai levar uma vida normal pelo resto de sua existência.
No mundo atribulado de hoje, cheio de pressa e estresse, esquecer coisas é muito fácil, esquecer filhos pequenos é muito difícil, porém possível, tanto que acontece. Se existe uma coisa chamada “força do hábito”, existe também uma coisa que chamo de “força da falta de hábito”. É aí onde mora o perigo. Se não estou enganado, todos os casos de esquecimento de filho dentro do carro que soube até hoje, era o pai, e não a mãe, que estava ao volante, fazendo um transporte não costumeiro, ele e o filho sozinhos. Traído tragicamente pela “força da falta de hábito”.
Como evitar tamanha fatalidade? Não sei se alguém já criou uma técnica, mas eu teria criado a minha própria, caso tivesse filho pequeno. Seria um condicionamento preventivo, uma aquisição forçada do hábito de sempre checar o banco de trás ao parar, antes de sair do carro, em absolutamente todas as ocasiões, seja só, com mais alguém, ou com toda a família no carro, da mesma forma que criamos outros diversos hábitos na vida, como escovar os dentes, pentear o cabelo, alimentar o animal de estimação, verificar portas e janelas de casa antes de ir dormir. Seria só um simples hábito a mais, que tomaria não mais do que dois segundos de tempo e poderia evitar o pior.

Nilson Pessoa

2 respostas para “UMA FATALIDADE QUE PODE SER EVITADA”

  • Emílio says:

    Obrigado, mim ajudou muito, parabéns pela iniciativa vou praticar.

  • Gilvania says:

    Olá amigo,
    Esse pai tinha um habito, ele tomava a cervejinha da tarde no bar em frente onde deixou a criança trancada. Sinceramente, como ele nunca esquece de tomar a geladinha? Ele deveria ter lido a sua dica antes do acontecido, mas…

    Abraço

    Gilvania

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia