Vane fez balanço de viagem a Salvador. Foto Thiago Pereira

O prefeito eleito de Itabuna, Claudevane Leite, Vane do Renascer, preferiu deixar para quinta-feira, 22, o anúncio do seu secretariado diante da exiguidade de tempo para fechar agendas com os partidos da frente partidária integrada pelo PRB, PCdoB, PPS, PSC, PP e PV. Nesta quarta-feira, 14, Vane fez um balanço positivo dos contatos que manteve entre a semana passada e esta semana em Salvador e Camaçari.

“A agenda atrapalhou na capital do estado um pouco as conversas que vínhamos mantendo para formalizar o quadro de secretários municipais e assessores diretos. Há muita ansiedade, a gente compreende, mas trabalhamos para cumprir o propósito de realizar uma gestão austera e transparente, onde haja excelência na gestão pública”, comentou o prefeito eleito. Vane optou para expor os resultados da viagem que considerou produtiva.

Vane esteve participando do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, no Resort Vila Galés Marés, em Camaçari, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Em Salvador, o prefeito eleito manteve contato com secretários e dirigentes estaduais quando discutiu a participação do governo estadual em projetos voltados saúde, infraestrutura urbana, segurança alimentar, emprego e renda e esportes a partir do próximo ano.

Os contatos foram com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, e a superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento para a Bahia e Sergipe, Rose Pondé. Ainda, o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho; diretor-executivo da Companhia de Articulação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça; e o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, cuja agenda será retomada, mas envolveu o Hospital Regional de Base Luís Eduardo Magalhães, Atenção Básica e Média e Alta Complexidades.

Entre os diversos projetos estão o tratamento de resíduos sólidos, com a implantação de aterro sanitário; área da economia solidária, ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e suporte para o pleno funcionamento do Restaurante Popular. As conversas também fizeram referência à requalificação do condomínio Centro Comercial de Itabuna e das feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia e projeto de construção da ponte entre o bairro de Ferradas e a vila de Itamaracá.