O prefeito eleito Claudevane Moreira Leite, Vane do Renascer, anunciou na manhã desta quinta-feira, 22, no Tarik Fontes Plaza Hotel, os nomes dos secretários e de dirigentes municipais de seu governo. Na oportunidade, em breve discurso, Vane reafirmou a proposta de uma gestão eficiente e austera, diante das graves dificuldades que Itabuna enfrenta, principalmente em referência à saúde e segurança pública.

O prefeito eleito disse que “os nomes escolhidos são aqueles que estão antenados com o espírito de renovação, mudança e esperança. Sentimentos que se fizeram presentes durante a campanha eleitoral e também depois da confirmação da vitória”. Vane esteve acompanhado do vice-prefeito eleito Wenceslau Augusto Junior, durante a cerimônia que contou com a participação da imprensa, vereadores eleitos e em exercício, dirigentes empresariais, amigos e familiares.

Vane foi bastante aplaudido quando disse que não se esquece de que vai administrar uma cidade de evangélicos, católicos e pessoas de todos os credos e religiões. “Independente de crenças, orem pela cidade, orem pela nova equipe porque o desejo de todos nós é dar novos rumos a Itabuna, uma cidade complexa e muito grande e que necessita de paz e prosperidade para atender parcela de sua gente tão sofrida”, discursou.

O prefeito eleito disse que a Empresa Municipal de Águas e Saneamento – Emasa é a “menina dos seus olhos”. Vane pediu ao presidente indicado, Ricardo Campos Pereira que tenha muita atenção para que a empresa dê soluções para o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos sanitários.

Segundo o prefeito, “nenhuma instituição vinculada à prefeitura tem mais comissionados do que a Emasa, embora o município tenha mais cargos que os municípios de Ilhéus e Vitória da Conquista, juntos”, tendo anunciado cortes para redução de despesas. “A pessoa que vai assumir a Emasa talvez seja aquela que mais vai sofrer, porque nós não vamos permitir que uma empresa pública de Itabuna sirva somente aos comissionados. Vamos fazer um corte no número de comissionados da empresa e vamos colocá-la no lugar que merece para fazer frente aos inúmeros desafios”, disse o prefeito eleito.

A seguir, os indicados e um breve currículo:

1. Procuradoria Geral do Município

HARRISON FERREIRA LEITE, advogado, especialista em Processo Civil pela Universidade Estadual de Santa Cruz, especialista em Direito Tributário, Mestre em Direito pela JUSPODIUM, Mestre em Direito em Direito Público pela Unifran, Doutor em Direito Tributário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2. Secretaria de Assuntos Governamentais e Comunicação Social

CLEIDE SOUSA DE OLIVEIRA – Advogada, pós-graduada em Direito Público, especialista em licitação, contratos e convênios, pregoeira certificada, casada, três filhos.

3. Secretaria de Planejamento e Tecnologia

WENCESLAU AUGUSTO DOS SANTOS JUNIOR, advogado, professor da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), vereador por dois mandatos, ex-coordenador da Defensoria Pública municipal, primeiro suplente de deputado estadual PCdoB, vice-prefeito eleito, casado, um filho.

4. Secretaria da Fazenda

MARCOS ANTONIO NASCIMENTO DE CERQUEIRA – Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), mestrando em Governança e Cidadania, ex-funcionário do Banco do Brasil, empresário na área de Tecnologia da Informação, empresário da hotelaria em Ilhéus, 49 anos, casado, três filhos.

5. Secretaria de Administração

MARIANA DUARTE ALCÂNTARA – Graduanda em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), ex-admistradora do Centro de Formação de Condutores Regional, sócia-adminstradora da Climetran, especialista em PMK Palografáfico (testes de seleção e psicológico), casada.

6. Secretaria de Desenvolvimento Urbano

MARCOS ANTONIO MATOS MONTEIRO – Engenheiro civil, empresário do ramo de materiais de construção, casado,

7. Secretaria da Educação

DINALVA MELO DO NASCIMENTO – Professora, Mestre em Educação, especialista em Gestão Universitária, graduada em Filosofia, ex-secretária de Educação de Ilhéus (1997-20040, professora da rede estadual de ensino e professora aposentada da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), pró-reitora da Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), assessora de Planejamento da Uesc, membro da comissão de implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).

8. Secretaria de Saúde

UBIRATAN MOREIRA PEDROSA – Médico sanitarista, ex-secretário de Saúde de Itabuna (1983-1988), sanitarista, secretário municipal de Saúde de Juazeiro,Bahia,

9. Secretaria de Transporte e Trânsito

CLODOVIL MOREIRA SOARES – Delegado de Polícia Civil da Bahia, pós-graduado em Ciências Criminais, professor do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), campus Itabuna, casado, uma filha.

10. Secretaria de Assistência Social

JOSÉ CARLOS TRINDADE – Advogado, professor, superintendente de Direito da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, um dos formuladores do Plano Viver sem Drogas, Diretor dos conjuntos Penais de Lauro de Freitas e Jequié.

11. Secretaria de Esporte e Recreação

EVANS MAXWEL DE ARAÚJO SILVA – Marinheiro de 1ª Classe da Marinha de Guerra do Brasil, telegrafista, arquivista, auxiliar administrativo, técnico em Informática e Enfermagem, desportista, fundador da Associação de Voleibol de GOngofi, filiado e presidente do diretório municipal do Partido Verde (PV).

12. Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente

LANNS ALVES DE ALMEIDA FILHO – Itabunense, formado Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), pós-graduando em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas, assessor executivo da diretoria da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), gestor de negócios do Programa Vida Melhor, 32 anos, casado, um filho.

13. Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo

JOSÉ HUMBERTO RAMOS MARTINS – Advogado e bacharel em Administração de Empresas, membro da Comissão Municipal do Partido Progressista, ex-funcionário e agente substituto do INSS e da Ceplac, onde chefiou o Setor de Treinamento e a Divisão de Recursos Humanos, ex-coordenador do programa Prefeitura Cidadão de Ilhéus, 63, casado, quatro filhos e seis netos.

14. Controladoria Geral do Município

OTON SOUZA DE MATOS – Bacharel em Ciências Contábeis, especialista em auditoria e perícia contábil pela Facsul – Unime, membro do Conselho Regional de Contabilidade, casado, três filhos.

Administração Descentralizada

15. Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC

ROBERTO JOSÉ DA SILVA – Licenciado em Geografia, especialista em planejamento de cidades pela Uesc, Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe.

16. Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança

e do Adolescente

JOSÉ TELES DA SILVA JUNIOR – Bacharel em Economia, pós-graduado em Pedagogia Empresarial, diretor de Departamento de Diversificação Econômica e Renda da Prefeitura.

17. Empresa Municipal de Saneamento Ambiental S.A. – EMASA

RICARDO CAMPOS PEREIRA – Engenheiro eletricista, engenheiro sênior da Coelba há 28 anos, ex-presidente da empresa no período 2003-2004.

18. Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – Fasi – (Ainda sem indicação).

Assessoria de Comunicação

Gabinete do Prefeito Eleito