WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa


novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  








Prefeitura Municipal de Ilhéus


Prefeito e governador serão homenageados pela Associação Comercial de Ilhéus
Em Ilhéus, sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” começa amanhã
Mês de dezembro terá sete paradas de navios no Porto Internacional de Ilhéus

***

Prefeito e governador serão homenageados pela Associação Comercial de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o governador Jaques Wagner serão homenageados na próxima quinta-feira (29) pela Associação Comercial de Ilhéus (ACI) pelos relevantes serviços prestados aos setores produtivos da cidade, durante a solenidade de comemoração do centenário de uma das mais importantes entidades do Sul da Bahia. A festa do centenário da ACI, que terá início às 19h30min, contará ainda com a participação de diversas personalidades, entre eles o ministro dos Transportes, Sérgio Passos.
A diretoria da ACI informou que o prefeito Newton Lima sempre defendeu todas as causas em benefício dos setores produtivos de Ilhéus e região, assumindo a liderança de diversas mobilizações em defesa do comércio, indústria e serviços em todas as instâncias de governo. “A defesa da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, a manutenção e ampliação do Porto de Ilhéus, a duplicação da BR-415, da nova ponte ligando o centro ao bairro do Pontal, foram algumas das lutas travadas pela sociedade ilheense com a participação do prefeito”, disse o presidente da ACI, Newton Cruz.
Satisfeito pelo reconhecimento, o prefeito Newton Lima agradeceu a distinção e disse se sentir bastante honrado com a homenagem que será feita pela Associação Comercial de Ilhéus, especialmente por se tratar de uma data tão significativa como o centenário da entidade. “Vocês são testemunhas do esforço empreendendo por nós e tenham a certeza que até o último dia de nossa administração estaremos defendendo as causas de todos os segmentos de nossa cidade”, ressaltou.
Governador – O governador Jaques Wagner também será homenageado por realizar e defender importantes obras de infraestrutura que vão proporcionar um novo ciclo de desenvolvimento na região, como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste e o novo aeroporto internacional de Ilhéus. “O governador também confirmou a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna e a construção de uma nova ponte Ilhéus-Pontal, que vão melhorar sensivelmente o sistema viário”, afirmou o presidente da ACI. Durante a solenidade Nilton Cruz vai solicitar ao governador que interceda junto à Codeba para que sejam realizadas obras de modernização do Porto do Malhado, em Ilhéus, como a conclusão da retroárea e o aumento da profundidade do cais de atracação para 12 metros.
Antes da solenidade em comemoração ao centenário da Associação Comercial de Ilhéus, Jaques Wagner vai inaugurar o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Terminal Pesqueiro. Também assinará a ordem de serviço para início das obras da nova ponte Ilhéus-Pontal, uma ação que ele prometeu que faria antes de findar a administração do prefeito Newton Lima. O governador vai assinar ainda ordem de serviço para repavimentação de rodovias estaduais como a que liga a BR-415 ao município de Barro Preto. Todo o pacote de obras está orçado em R$ 98 milhões.

Em Ilhéus, sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” começa amanhã

Serão realizados esta semana (27, 28 e 29), no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, em Ilhéus, das 8 às 17 horas, os sorteios das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A lista com a relação dos beneficiados de cada dia já está afixada no próprio Ginásio de Esportes e também na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Sast), na avenida Itabuna. No total, serão 1.300 casas que já estão em fase de conclusão no bairro do Banco da Vitória.
De acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Ilhéus e pela Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira (27), serão sorteadas 316 unidades do Residencial Morada do Porto e 158 do Residencial Morada das Águas. Já na quarta-feira (28), serão sorteadas 330 unidades do Residencial Morada das Águas e, concluindo, na quinta-feira (29), 496 unidades do Residencial Moradas das Brisas.
Para o sorteio o prefeito Newton Lima, a Sast e a Caixa Econômica Federal estão convocando todos os beneficiados com as unidades para comparecerem ao Ginásio de Esportes, munidos de documentos de identificação com foto. O não comparecimento para o sorteio nestas datas implicará na automática exclusão do programa Minha Casa, Minha Vida. A data da entrega das chaves das casas aos beneficiados e a assinatura dos contratos de posse também já está definida. Será nos dias 19 e 20 de dezembro.
Infraestrutura – As 1.300 unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. Na parte externa estão sendo construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência.
As unidades serão entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades receberá ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. Além da infraestrutura completa, os novos moradores terão acesso a diversos serviços, como saúde e transporte e muitos espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos.

Mês de dezembro terá sete paradas de navios no Porto Internacional de Ilhéus

No próximo mês de dezembro, o Porto Internacional de Ilhéus será marcado pela parada de sete navios transatlânticos, que deverão trazer ao município cerca de 20 mil turistas, oriundos de várias partes do país. De acordo com informações da secretaria municipal de Turismo, ao descer dos navios, a imensa maioria dos cruzeiristas visita as praias da cidade, o centro histórico e as famosas fazendas e fábricas de cacau. Em todas as paradas, um grande receptivo é organizado pela Prefeitura Municipal, com direito a ‘baianas’, ‘nacibs’ e ‘gabrielas’, além de diversas apresentações artísticas e folclóricas.
Segundo a programação de paradas definida para o mês de dezembro, no dia 10, estará aportando em Ilhéus o Costa Fascinosa, navio que tem capacidade para transportar cerca de 3.780 pessoas. A programação também contempla as paradas dos transatlânticos MSC Fantasia, dia 11; Costa Favolosa, dia 14; Costa Fortuna, dia 15 de dezembro; MSC Orquestra, 19; Aidacara, dia 25; e Grand Mistral, dia 30 de dezembro.
Iniciada no último dia 5 de novembro com a chegada do navio Aidacara, a temporada 2012/2013 de transatlânticos vai até o dia 20 de março. No total, serão 27 paradas na cidade, trazendo para Ilhéus mais de 75 mil turistas. Para o prefeito Newton Lima, a parada dos navios é uma excelente oportunidade de impulsionar o turismo e movimentar a economia do município, gerando mais emprego e renda na cidade. Somente para se ter ideia, destaca Lima, cada cruzeirista gasta, em média, a cada parada, algo em torno de US$ 75.00, garantindo, com isso, mais renda para a economia formal e informal.

1 resposta para “Prefeitura Municipal de Ilhéus”

  • José Vidal says:

    Será que o nosso Governador Jaques Wagner e o nosso Prefeito Newton Lima merecem esta homenagem que a Associação Comercial de Ilhéus irá prestar-lhes? Fica aqui a pergunta.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia