A deputada estadual Ângela Sousa, do PSD, prestigiou, durante a tarde e a noite dessa quinta feira, a inauguração do terminal pesqueiro e do departamento de polícia técnica de Ilhéus (DPT). Durante a ocasião, a parlamentar comemorou, ao lado do governador Jaques Wagner, do vice-governador Otto Alencar e de dezenas de autoridades, o fato da cidade de Ilhéus contar com o DPT mais moderno da Bahia, constituindo um moderno elemento que fortalece a infraestrutura local e beneficia a sociedade.
Ângela ressaltou ainda que a entrega de dezenas de viaturas para a polícia militar e para as unidades do DPT de diversos municípios baianos é um sinal de respeito pelo povo e da competência que é preciso ter para desenvolver políticas públicas que possam combater a criminalidade e produzir ações efetivas de prevenção ao crime organizado. Emocionada, a parlamentar lembrou ainda que o terminal pesqueiro solucionará o problema de pescadores que até hoje não contavam com uma estrutura para pescar, estocar peixes, agregar valor ao pescado e comercializar de forma adequada seus produtos.
Centenas de Ilheenses e membros da sociedade de outros municípios aplaudiram fortemente a deputada Ângela no ato de inauguração do DPT, e também durante o anúncio da autorização para a licitação da nova ponte, pleito que integra há muito a agenda da sociedade local. Ângela Sousa, que desde o início de seu primeiro mandato vinha lutando pelo DPT, participou ainda da solenidade que festejou o centenário da associação comercial, e lembrou que o dia 29 de novembro de 2012 foi histórico para os ilheenses e para toda a região sul do estado. A parlamentar agradeceu ás diversas manifestações de carinho do povo e o cumprimento de diversas autoridades, e ressaltou que, a exemplo da vitória que obteve conseguindo o DPT para Ilhéus, permanecerá lutando por novas obras que melhorem a qualidade de vida da população e fomentem a economia e os indicadores socioeconômicos e socioculturais.


ai/dep.