CARO EDITOR:

REALMENTO ESTOU ESPANTADO! OUVI DIZER QUE A CELEUMA DA PONTE VAI TER FIM?
A QUEM DEVEMOS AGRADECER? POSSIVELMENTE AOS PROTESTOS DOS SOFRIDOS TRABALHADORES,ESTUDANTES, COMERCIANTES E OUTROS QUE HABITAM NO PONTAL E ATÉ MAIS ADIANTE.
COMO USUÁRIO DO PERCURSO, NÃO GOSTEI DO TRAÇADO DOS 400 METROS QUE VAI DAR NA RUA DOIS DE JULHO! ACHO QUE HAVERÁ OBSTRUÇÃO NO FLUXO DE VEÍCULOS, NO CENTRO DA CIDADE. ESTA PONTE QUE SERÁ FEITA E A PONTE LOMANTO JR., SERVIRÃO À RODOVIA BA-01, PORTANTO, NÃO SE TRATA DE UM TRÂNSITO ESTRITAMENTE URBANO!
EM FEVEREIRO, EU ESCRIVI UM “BILHETE” A ESSE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, DANDO UM EXEMPLO DE UMA PONTE EXISTENTE EM NATAL-RN, DE COMPRIMENTO BEM MAIOR. SERIA UMA IDÉIA PARA UMA PONTE QUE BEIRASSE O MORRO PERNANBUCO EM DIREÇÃO À PRAIA DO CRISTO (FICARIA UM ELEVADO SEM PREJUDICAR A ECOLOGIA). CONTINUARIA O TRAÇADO DE UMA VIA PARALELA À AVENIDA SOARES LOPES E DAÍ PRA FRENTE VALERIA A INICIATIVA E A CRIATIVIDADE DOS URBANISTA…
SALIENTO QUE NÃO SOU TÉCNICO EM RODOVIAS OU URBANISMO. MINHA FORMAÇÃO PROFISSIONAL PASSA BEM DISTANTE DESTAS ESPECIALIDADES. SOU APENAS UM OBSERVADOR INTERESSADO NO MELHOR PARA A COMUNIDADE E LEITOR DESSE DINÂMICO NOTICIOSO.

ABS

RAYMUNDO SANTOS
med.vet.