Mês de festas e com certeza todos vão ter nas suas mesas o tradicional bolo, o conteúdo fica a critério do freguês.
O Grupo Meira fez a sua parte e presenteou a Praça Cairú com um belíssimo jogo de luzes, lembrando as tradições natalinas – luzes, enfeites, Papai Noel ecológico, enfim, é Natal.
Seguramente e por passar por uma situação indecente e indelicada, a nossa prefeitura esqueceu do Natal.
Lembram-se daquele pai que ficou atrapalhado no trânsito e esqueceu de comprar um presente para o filho, assim aconteceu com a nossa cidade, o nosso alcaide muito ocupado com outras coisas esqueceu de ofertar um presente a seu povo.
Cabe agora aos empresários fazer a sua parte pelo menos criando alguma alegoria para colocar na frente de suas lojas, quem não tem cão, caça com gato.
Que saudade da árvore de Natal colocada na Baía do Pontal (imediações do Chinaê) pelo então prefeito da época João Lyrio, tempos que não voltam mais.
A recepção aos turistas dos navios está à moda da casa, ou seja, visualizações de montes de lixos é uma extravagância criada pelos homens que governam a cidade, eles tentam chocar a quem visita a cidade pela primeira vez, situação surrealista.
Dia 1º vem aí, aliás, deveria ser amanhã.
Fico a pensar, será que o nosso alcaide está aprontando discurso de transmissão de cargo? Vai agradecer a quem? Vai ter telão mostrando as “obras”? A sua assessoria de imprensa vai confeccionar panfletos e folders das realizações?
Pelo o que a assessoria aprontou durante estes quatro anos, poderemos sim ser surpreendidos com mais uma montagem dessa ópera inusitada, denominada “trabalhos ocultos”, que vai exigir o uso de óculos tridimensional.
Vai chegar mais um centenário da ACI e não posso esquecer a participação de meu amigo que teve a idéia de ofertar a comenda ao nosso alcaide, porque meu amigo você fez isso? Passe um e-mail explicando os motivos, não me deixe triste assim.
O novo Gestor Público deve estar de camarote observando tudo, a partir de janeiro é a sua vez de partir pra guerra, arregaçar as mangas e mandar ver na bagunça que está aí, assim espero.
Nessa mistura de fim de ano continuo reverenciando os eternos Jararaca e Ratinho.
ZÉCARLOS JUNIOR